Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de maio de 2013

X EXPOINVERNO VAI ATÉ DOMINGO


Na tarde de anteontem, 8,  houve a solenidade de abertura  da décima edição da Expoinverno, no Parque de Exposições Governador César Cals. O evento é realizado em parceria entre o Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), e o Clube do Berro.
A Expoinverno 2013 terá amostra e julgamento de ovinos, caprinos, bovinos e equinos. A cada ano o evento procura apresentar animais com qualidade genética e padrão racial, valorizando especialmente o rebanho cearense e representa uma oportunidade de integração entre os criadores, além de geração de negócios agropecuários. Há exposição nordestina de ovinos (Santa Inês) e caprinos (anglo-nubiano), prova Norte-Nordeste de marcha, prova de passarinhos (curió e bigodeiro) e de cães. Além disso, os que forem ao evento  poderão conhecer os trabalhos e a vida do homem do campo.
Participam da edição criadores vindos do Maranhão, Piauí, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco. A feira representa  oportunidade de integração entre os criadores das mais diversas espécies para garantir o melhoramento genético do rebanho
A programação os dias finais está assim delineada:  hoje :  8 horas às 18 horas – Julgamentos de Zebuínos e Jersey, Ovinos e Equinos e Prova de marcha (mangalarga marchador); 12 horas às 18 horas – Exposição de Cães; 19 horas – Prova de ranching short (quarto de milha). Amanhã - 8 horas às 18 horas – Julgamento de equinos e prova de marcha (mangalarga marchador), 12 horas às 18 horas – Exposição de Cães, 15 horas – Prova de Tambor e Quarto de Milha, 18h – Festa dos tratadores e entrega das premiações. Domingo – Encerramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário