Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de maio de 2013

O SALÃO DE ABRIL, DESTAQUE NA CULTURA DO CEARÁ


Principal evento de artes plásticas do Ceará, o Salão de Abril completa em 2013, 70 anos. Para celebrar a data, na última sexta-feira, à noite, no Sobrado Dr. José Lourenço, houve a abertura da 64ª edição, que tem como um de seus destaques a mostra comemorativa “70x7 – Setenta obras, sete artistas”. A exposição faz homenagem a sete artistas cearenses que expoem, cada um, 10 obras.
Estão selecionados na mostra os artistas Sérvulo Esmeraldo, Hélio Rola, Eduardo Eloy, Eduardo Frota, Jared Domício, Herbert Rolim e Francisco Zananzanan, que traçam uma trajetória do evento, numa demonstração de sua importância para o fomento da arte no Estado. 
Além da abertura da mostra, na ocasião, a Secretaria de Cultura de Fortaleza lançou o Edital para a Mostra Competitiva do Salão deste ano, que selecionará 30 artistas para concorrerem ao prêmio de R$ 70 mil. A exposição da Mostra está prevista para acontecer após a exposição “70x7”, durante os meses de agosto e setembro.
O 64º Salão de Abril terminará no dia 23 de novembro.  É uma realização da Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado e o Banco do Nordeste do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário