Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de maio de 2013

MÚSICA INSTRUMENTAL VOLTA AO CENTRO CULTURAL DO BN

Músicos do Trio Thiago Almeida

O Ministério da Cultura e o Centro Cultural Banco do Nordeste estão promovendo desde terça-feira última, já na 8ª edição, o Festival da Música Instrumental, evento que destaca a música instrumental contemporânea, com foco nesta Região. O Festival acontece nos Centros Culturais do Banco do Nordeste e começou na terça-feira, em Sousa (PB),  com espetáculos que terminarão no sábado.
Na programação musical, nove bandas/artistas representando cada estado do Nordeste e mais um convidado especial, o guitarrista e bandolinista baiano Armandinho.
A programação diversificada contempla novos músicos e grupos - Thiago Almeida Trio (CE) e Rivotrill (PE) – além de consagrados instrumentistas, como Xisto Medeiros (PB) e Chiquinho França (MA).  
O VIII Festival da Música Instrumental é apresentado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e pelo Centro Cultural Banco do Nordeste, com patrocínio do Banco do Nordeste do Brasil, em parceria com o Theatro José de Alencar e Governo do Estado do Ceará, e realizado pela Sociedade Cearense de Jornalismo Científico e Cultural e Ministério da Cultura, Governo Federal.
 Serviço: De 30 de abril a 04 de maio,  nos Centros Culturais do Banco do Nordeste em Sousa (PB) e Juazeiro do Norte (CE). De 02 a 05 de maio em Fortaleza, no Theatro José de Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário