Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de maio de 2013

MOREIRA FRANCO EM FORTALEZA


Ontem, o ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Wellington Moreira Franco, visitou o Aeroporto Internacional Pinto Martins, em nesta capital. 
O ministro participou de reunião com o governador do Ceará, Cid Gomes, com o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e com representantes da Infraero no Palácio da Abolição, quando estiveram  em pauta os preparativos para a Copa das Confederações e do Mundo e as obras no aeroporto. No momento, Moreira Franco disse “O complexo aéreo portuário é um aspecto importantíssimo para um ambiente de tranquilidade, paz e conforto que queremos garantir ao cidadão brasileiro nesse evento”,. Acrescentou: “Esse calendário foi estabelecido pela FIFA, então é imprescindível que essas obras sejam concluídas. É fazer ou fazer”.
Na pauta também estiveram as melhorias dos aeroportos de Aracati, Crateús, Jericoacoara, Iguatu, Sobral e Quixadá, além de dois novos em Itapipoca e Canindé.
O AEROPORTO - Após a conclusão da primeira etapa, o Aeroporto de Fortaleza terá capacidade para atender a 8,6 milhões de passageiros por ano e deverá absorver uma demanda estimada de 7,4 milhões de embarques e desembarques em 2014. O terminal de passageiros hoje tem 38.500 m² e ao término da segunda etapa, que deverá ser concluída em 2017, a área total do terminal será de 133.820 m², com capacidade operacional para 11,2 milhões de passageiros ao ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário