Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

CRÍTICAS À SETFOR NO FÓRUM DE TURISMO

Reunião do Comitê Gestor do Fórum do Turismo do Ceará no PIRATA BAR

Em almoço de trabalho, em que também se cantou os parabéns pelo aniversário do empresário Rodolfo Trindade, “cap” maior do Pirata Bar, o Comitê Gestor do Fórum de Turismo do Ceará dedicou a pauta a discussões sobre o atual momento em que vive o turismo de Fortaleza.
 A unanimidade dos presentes referiu-se à violência que está vivendo Fortaleza, cidade cuja população  encontra-se em estado de medo permanente, não apenas na sua periferia mas com ênfase grande nas principais ruas do centro da cidade  e nos corredores  mais frequentados por turistas. A situação insustentável, conforme os pronunciamentos, mostra-se mais crítica ao envolver em assaltos e atentados à vida dos turistas que nos visitam. A repercussão negativa da violência aos visitantes está repercutindo no Brasil e no exterior, comprometendo o nosso turismo, por extensão à rede hoteleira, ao comércio e às finanças, pois sabe-se de cancelamento de viagem de pessoas  que tencionavam vir a Fortaleza  para os jogos da Copa do Mundo de Futebol, em 2014.
CRÍTICAS Á SETFOR – Assunto comentado pelos participantes do encontro disse respeito ao indiferentismo do atual secretário de Turismo do Município,  Salmito Filho.  Mesmo sabendo-se que turismo não era o forte do atual dirigente da Setfor, o “trade” continua estranhando o seu comportamento em não se relacionar com as entidades que vêm, há anos, promovendo o desenvolvimento do turismo do Estado, principalmente de Fortaleza. Os presentes criticaram a sua onisciência na  condução de sua pasta, diferentemente do que fizeram os secretários Patrícia Aguiar e Moacir Soares, executivos que, de mãos dadas com as entidades do ramo, realizaram destacada administração, a ponto de deixarem consolidados  par a nova  administração da cidade os mais importantes projetos estruturantes.   REUNIÃO DO  COMTUR – Ontem, às 14 horas, no Complexo das Comissões da Assembleia Legislativa do Ceará,  o Conselho Municipal de Turismo fez  sua 32ª reunião ordinária para apreciação e deliberação de assuntos pertinentes à sua  situação na atual gestão  municipal, inclusive tratando também do que já fora motivo de debate na reunião do Comitê Gestor do Fórum de Turismo. O foco maior foi a indiferença com que o secretário da Setfor está tratando o órgão. 
Após vários pronunciamentos, foi decidido que uma comissão irá ao Prefeito Roberto Cláudio para comunicar  a preocupação dos que fazem turismo em Fortaleza, ao mesmo tempo em que colocam à disposição do Município os instrumentos de que dispõem no sentido melhorar cada vez mais o nosso turismo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário