Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

HOJE, A NOITE DE APRESENTAÇÃO DO FESTURIS

                        Marcus Rossi, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello
O Festival de Turismo de Gramado terá a sua noite de lançamento hoje (10), a partir das 19 horas. A celebração ocorrerá em um empreendimento que desceu a Serra para conquistar Porto Alegre: o novíssimo hotel Laghetto Viverone Moinhos, inaugurado na semana passada pela Rede Laghetto de Hotéis, fundada em Gramado também há 25 anos. Na ocasião, cerca de 500 convidados, entre representantes do mercado turístico, autoridades e imprensa, serão recepcionados pelos diretores do Festuris, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus V. Rossi. Além de um coquetel e apresentações musicais, está confirmado o sorteio de prêmios entre os participantes. As ações se iniciam às 19 horas.
Sempre lembrada como uma das principais feiras a nível mundial do setor turístico, o Festuris apresenta neste ano diversas novidades para otimizar a visita de cada profissional de turismo a Gramado.  Em sua 25º edição o evento aborda com força a sustentabilidade no turismo, organizando um salão exclusivo para este segmento. Além deste assunto que será abordado também no congresso do Festuris, o turismo corporativo, representado no salão Mice Abeoc Brasil, diversas salas de capacitação e a rodada de negócios do Sebrae, que volta ao evento neste ano, são outras novidades para 2013. Serão sorteados 24 prêmios, divididos entre trade e agentes de viagem, concedidos pelas seguintes empresas: Personal Operadora, Hotel Vovó Carolina, Hotel Continental, Hotel Laje de Pedra, Liga Turismo, Pousada Vovó Carolina, Rede Laghetto de Hotéis, Serrano Resort, Brocker Turismo, Vento Sul Turismo, Terra Turismo, Galápagos Tour, Costão do Santinho/RKR Hotéis, Unesul/UTL, Sepean Operadora Turística, Gol, Maxxitour, CVC, TAM, Hotel Carimã, Avianca, MGM Operadora Turística, Delta Operadora Turística, Copa Airlines, Etihad e Tia Iara.
GARIBALDI NO FESTIVAL - Organizada por segmentos, como forma de facilitar e otimizar o fluxo dos visitantes do Festival do Turismo de Gramado, um dos destaques do evento neste ano é a realização da segunda edição do Salão do Enoturismo. Com expositores específicos do setor, o espaço é coordenado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e será apresentado pelo diretor-executivo da entidade, Carlos Raimundo Paviani, amanhã (11), às 18 horas, no palco principal da Festa Nacional do Champanha (Fenachamp), em Garibaldi. Na ocasião, também será lançado o novo material promocional das Rotas Turísticas de Garibaldi: Rota dos Espumantes, Estrada do Sabor, Passadas – A Arquitetura do Olhar e Rota Religiosa Ae Ternun, além da nova Rota de Compras. 
A FENACHAMP - Com mais de 30 anos de história, a Fenachamp apresenta sua 12ª edição. Com sede em Garibaldi, a festa promove apresentações artísticas em todos os horários de funcionamento da festa. Além disso, também oferece aos visitantes cursos de degustação de espumantes. Também são realizados cursos de gastronomia, onde o principal ingrediente do prato culinário é o espumante. A Fenanchamp começou no dia 3 e se estenderá até 27 do corrente mês, no Parque de Exposição da Fenachamp.
 O FESTURIS - Em 2013, o Festival do Turismo de Gramado chega à 25ª edição e abordará com força o tema sustentabilidade, em mais uma antecipação às principais tendências do mercado mundial. Com uma feira de negócios que é frequentada por um púbico altamente qualificado e com poder de decisão, durante dois dias de intensa atividade mais de 14 mil profissionais circulam pelos 20 mil metros quadrados de feira, conferindo os mais de 2.600 expositores, que são distribuídos em cerca de 400 estandes. O Festuris 2013 se realizará de 7 a 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário