Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

ESTADOS CELEBRAM DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO

Para celebrar o Dia Mundial da Alimentação, os Conselhos Estaduais de Segurança Alimentar e Nutricional (Conseas) participarão de diversas ações nos seus respectivos estados. No Paraná, há uma extensa programação. Em Sergipe,  a data será comemorada em 16 municípios e na capital, Aracaju. O Consea-SE realizará palestras na Universidade Tiradentes (Unit) nos dias 14 e 15 próximos. No dia 18, o Conselho participa do Seminário Sobre Cooperativas.
O Consea-CE realizará, em parceria com Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), um evento na Praça do Ferreira, em Fortaleza. No Maranhão, estão programados eventos nos municípios de São Luís, Imperatriz, Balsas e Pinheiro. Em Campo Grande, além da mobilização social, alunos de escolas públicas apresentarão peças teatrais com a temática da alimentação saudável e adequada. No Distrito Federal, estão sendo realizadas atividades nos Restaurantes Comunitários até o dia 16,  com orientações sobre saúde e alimentação adequada. No dia 23 será lançado oficialmente o 1º Plano Distrital de Segurança Alimentar e Nutricional.
Como ocorre todos os anos , o Rio Grande do Sul possui uma vasta programação na Semana da Alimentação RS, que este ano será de 14 a 20 próximos. Em Recife (PE), estão agendadas uma audiência pública sobre segurança alimentar no dia 17 e uma virada do direito à alimentação.
O Consea-ES participará hoje do Seminário “Alimentação Escolar no Espaço Escolar e nas Atividades Pedagógicas: Iniciativas de Hortas Escolares Bem Sucedidas”. No dia 18, vai debater com lideranças do movimento negro a segurança alimentar e nutricional na perspectiva da população afro descendente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário