Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

“A FESTA DE REIS” É O TEMA DO NATAL DE GRAVATÁ

Ir à Gravatá, cidade localizada no agreste de Pernambuco, a 80 km do Recife,  no verão está virando uma tradição graças a uma encenação pública gratuita com performances ao vivo e um espetáculo monumental no Parque Chucre Mussa Zarzar. Trata-se do Natal de Gravatá, que este ano tem como tema “A Festa de Reis” com a magia do reisado, uma expressão do folclore brasileiro conhecida em todo o Nordeste com origem portuguesa.
O espetáculo é dividido em 12 atos. A história é contada pelo Papai Noel que remete a uma noite de Natal em 1888 com uma família de colonos portugueses. A mãe se encarrega de montar o presépio ao lado das crianças e aproveita para lembrar a fascinante história dos três Reis Magos.
A apresentação, uma encenação a 360º com bailarinos, acrobatas e atores, tem duração aproximada de uma hora e meia com uma coreografia envolvente, acrobacias, efeitos especiais, rapel, surpresas e uma trilha sonora criada especialmente para a ocasião.
O Natal de Gravatá é uma iniciativa do Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE) e Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), e conta com o apoio da Prefeitura de Gravatá e patrocínio do Itaú e Eletro Shopping, além de incentivo da Lei Rouanet pelo Ministério da Cultura. O evento espera receber este ano aproximadamente 120 mil pessoas em cinco apresentações.
A estreia acontece no dia 13 de dezembro, às 19h30min. Haverá apresentações nos dias 14, 15, 20 e 21 de dezembro, sempre no mesmo horário. Quem quiser conferir o ensaio geral, pode chegar um pouco mais cedo na véspera da estreia, no dia 12 de dezembro, às 18h.
O espetáculo tem a participação de um elenco composto por aproximadamente 140 pessoas com a participação de artistas locais entre bailarinos e acrobatas. A iniciativa visa incluir a comunidade local no evento, que já faz parte do calendário turístico da cidade, criando novas oportunidades para os moradores do Agreste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário