Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

FORTALEZA EM CLIMA DE CONFRATERNIZAÇÃO, LUZES E FESTAS


O RÉVEILLON DO ATERRO COM BOAS NOVIDADES

Paula Fernandes se apresentará no réveillon
Este ano, a maior concentração e vibração do Reveillon de Fortaleza será novamente no Aterro da Praia de Iracema. A cantora e compositora mineira Paula Fernandes, referência musical no segmento sertanejo no Brasil, encabeça a lista das atrações e vem para o show na capital cearense depois de exibições destacadas em que recebeu  vários prêmios.
A lista de atrações musicais para o Réveillon de Fortaleza 2013 tem ainda como convidado o grupo Paralamas do Sucesso, formado pelo trio Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone. Com turnês pela América Latina e Estados Unidos, o Paralamas do Sucesso é a primeira banda brasileira reconhecida internacionalmente, com shows até no tradicionalíssimo Festival de Montreux. 
Outras atrações nacionais também estão no roteiro como o mineiro Gusttavo Lima, cantor e compositor, multi-instrumentista; MC Leozinho, do Rio de Janeiro, cantor e compositor de funk melody brasileiro; o cearense Wesley Safadão e a Banda Garota Safada. Destaque das  atrações cearenses: a dupla Ítalo e Renno, acordeonistas, pianistas, arranjadores e compositores; Simone e Simaria, Luís Marcelo e Gabriel, Banda Patrulha, Betinho e Thayná, além da Banda Acaiaca.
A programação começa a partir das 18 horas do dia 31 dezembro e os shows musicais serão intercalados por apresentações de humoristas cearenses que também irão ocupar o palco montado no Aterro da Praia de Iracema.
O Réveillon de Fortaleza  este ano manterá o tradicional show pirotécnico.  A novidade, uma tenda “rave” para quem gosta de música eletrônica.


GRANDE CONCERTO, SAUDAÇÃO DOS CATÓLICOS AO NATAL MAIOR

Já se está tornando tradição a inclusão do Grande Concerto de Natal – Domingo de Luz  nas comemorações da  Catedral Metropolitana de Fortaleza, afora a Missa do Galo. Este ano, como anunciaram o pároco da Catedral, padre Clairton Alexandrino de Oliveira,  e o publicitário Rubens Frota, o concerto será no próximo dia 8 de dezembro, uma homenagem ao Menino Deus, com a participação de orquestra, do Coral Noite de Belém e de um grupo de regentes eleitos pela comissão organizadora da promoção evento. 
O objetivo maior do evento, como explicou em entrevista o padre Clairton,   é a saudação à vinda de Jesus Cristo ao mundo pela comunidade católica e saudar, através de maviosos sons musicais.   Será um belo momento para muitas reflexões e pedidos de paz para  a humanidade; 
Estarão se apresentando no monumental Concerto de Natal da Catedra, a partir das 16,30 hs do domingo, 8,  cerca de  50 pessoas de várias profissões profissionais.

MUITA ALEGRIA E NOVIDADES NO NATAL DE LUZ DA CDL 

O Natal de Luz 2013, feliz e tradicional promoção da Câmara de Dirigentes Lojistas do Ceará, terá sua grande abertura hoje, com uma programação caprichada, caracterizada pelo  regionalismo.   Muitas são as novidades, entre as quais está o desfile no Parque da Liberdade, de quinta a sábado, com cem figurantes distribuídos em diversas alas,  em três carros alegóricos.
Após a tradicional chegada do Papai Noel e  celebrações religiosas ,na Praça do Ferreira, a vasta programação se desenvolverá com a participação da Camerata da Universidade de Fortaleza (Unifor)  e do grande  show com Elba Ramalho, Chico Pessoa e Adelson Viana, numa homenagem a Dominguinhos. Como já é  consagrado,  o espetáculo  do coral com 200 crianças na sacada do hotel Excelsior, na Praça do Ferreira, entoando lindas canções natalinas, é uma atração sempre esperada pelo grande público, o qual  se estenderá até o próximo dia 23 de dezembro.
Outra aplaudida iniciativa do  Natal de Luz da CDL será a decoração das artesãs cearenses em 14 pontos de Fortaleza, com as luzes e adereços de Natal. As árvores natalinas têm decoração inspirada na  catedral de Brasília. As principais são as temáticas montadas na Praça Portugal (50 metros), na Praça do Ferreira (25m) e na avenida Washington Soares (25m), próximo ao Centro de Eventos, bem assim na praça José de Alencar,  ruas Liberato Barroso e Guilherme Rocha, no Centro; na reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC) e no prédio da Unifor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário