Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

FEST BERRO TEM BODE E CARNEIRO NA GASTRONOMIA

A Prefeita Patrícia Aguiar no Parque de
Exposições Pedro Alexandrino Feitosa.
Os Inhamuns estão em festa  desde ontem e até o próximo domingo, 01 de dezembro. Como se sabe, Tauá e seu entorno reúne a maior concentração de  ovinos e caprinos do Estado.  Por esta razão, o município será o  centro de  vários eventos, envolvendo negócios e muito lazer. 
A prefeita de Tauá, sobre os acontecimentos que se desenvolvem  no seu município, disse;: “Teremos a IX Feira de Negócios de Ovinos e Caprinos, II Feira da Agricultura Familiar, II EcoTauá – Feira de Boas Práticas Ecológicas, I  Carneirode – Festival Gastronômico do Carneiro e do Bode de Tauá, Leilão Nacional Terra dos Inhamuns, Julgamentos e Premiações, Palestras e Oficinas de Capacitação e Vaquejada. Serão vários eventos em um só”.Contando com equipe de peso, ela  comanda a grande festa na sua cidade na expectativa de que mais uma vez os resultados serão benéficos não apenas para os Inhamuns mas para toda a agroindústria do Ceará. A organização  está sob o comando de Enid Câmara, executiva da Prática Eventos e de sua competente equipe.
Os eventos acontecem no Parque de Exposição Pedro Alexandrino Feitosa,  numa realização da Prefeitura Municipal de Tauá. O Festival Gastronômico do Carneiro e do Bode e Leilão Nacional Terra dos Inhamuns são sem dúvida as maioes atrações. 
PROGRAMAÇÃO -  Com as atrações locais, regionais e nacionais, que se apresentam  a partir das 22h”, é esta a programação de shows; 
Ontem, 27:  Apresentaram-se Arnaldo Farias e Banda, Magníficos e Limão com Mel. Hoje, os show serão de Neto Vaneirão,  As Coleguinhas (Simone e Silmara) e  Garota Safada e Wesley Safadão. Amanhã, a noitada ficará por conta da Conexão do Forró, Léo Magalhães e Forró do Movimento. No sábado:  Xote do Amor,,  José Augusto,  Mateus Fernandes,  Balancear,  Arnaldo Farias e Banda,  Magníficos e   Limão com Mel. Encerrarão os festejos, no domingo: Grupo Txai,  Os Nonatos e   Banda da Dona Zefinha.
FESTIVAL CULTURAL – Ontem,  às 19h30 e 22h - Abertura do Encontro Cientifico dos Inhamuns no Cine Teatro Maria Carmem Gomes Vieira,  no Parque da Cidade. Hoje  - Apresentação de Sanfoneiros Mirins, Grupo Sanfonia; recital de poesia/exposição;apresentação de rabequeiros; reisado local e  oficinas de literatura de cordel. Amanhã- Bando da Palhaçaria, Musical Quinamuiú,  Pagode Moleque. Sábado-Reisado, Maracatu,  violeiros regional e local, Grupo Chorinho e Forró – Pé-de-Serra e  Grupo Clave . Domingo -  Quadrilha junina,  Cia. Artes Cínicas de Teatro,  Trupo Txai. Os nonatos e Banda Dona Zefinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário