Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

INAUGURADO OFICIALMENTE O AEROPORTO DE SÃO BENEDITO

Na última segunda-feira (25), dia  dos 140 anos do  município de São Benedito,  o  governador Cid Gomes, acompanhado do  vice-governador Domingos Filho, do secretário Ciro Gomes e do secretário de Gestão Estratégica do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro, inaugurou dois importantes equipamentos para a cidade da região da Serra da Ibiapaba: o Aeroporto Walfrido Salmito de Almeida e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) de São Benedito, a décima segunda entregue em seu governo.
O terminal aeroportuário vai alavancar o desenvolvimento da região, fomentando o comércio e o turismo, bem como reduzindo o tempo de deslocamento de produtos da Serra da Ibiapaba para outras áreas do Estado. O aeroporto, em cuja obras houve investimento na ordem de R$ 6 milhões,  é equipado com terminal de passageiros, estacionamento para veículos, pátio de estacionamento de aeronaves, corpo de bombeiros, balizamento noturno, biruta eletrônica e pista de pouso e decolagem com 1.500 metros de extensão por 30 metros de largura, sendo inclusive mais extensa que a pista do Aeroporto de Congonhas.
O Aeroporto Walfrido Salmito de Almeida recebeu inscrição da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac),  válida por 10 anos. Segundo o governador Cid Gomes, a ideia do Governo é instalar terminais aeroportuários que atendam a todas as regiões do Estado. 
UPA 24 HORAS - Após a inauguração do aeroporto, foi a vez de Cid Gomes e comitiva, acompanhados dos prefeitos de São Benedito, Gadyel Gonçalves; de Carnaubal, Raimundinho; de Croatá, Antônio Nobre e de Guaraciaba do Norte, Regivaldo, inaugurarem a  UPA 24 horas da cidade. A unidade de Saúde funcionará ininterruptamente e atenderá a população dos municípios de São Benedito, Carnaubal, Croatá e Guaraciaba do Norte, municípios consorciados para gerir a UPA 24 horas.
Para a construção da UPA, Governo do Estado e Ministério da Saúde investiram R$ 2.886.320,45, entre obras e equipamentos. Voltada para atendimentos em urgências e emergências, a unidade conta com um quadro de dois médicos por plantão: clínico geral e pediatra.
REDE DE ASSISTÊNCIA -  A UPA em São Benedito é a 12º entregue à população pelo Governo do Estado, em parceria com o Governo federal. A rede de urgência e emergência do Ceará conta agora com 12 UPAs já funcionando, inclusive  a de São Benedito, com a população recebendo atendimento em qualquer dia e hora. Desse total, quatro na Região Metropolitana: Caucaia, Maranguape, Eusébio e Horizonte. Uma funciona em Pentecoste e as outras seis na Capital, nos bairros Praia do Futuro, Autran Nunes, Messejana, Canindezinho, Conjunto José Walter e Conjunto Ceará. Em Fortaleza, as seis UPAs fizeram 912.988 atendimentos até o último dia 22 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário