Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

BONITO É PREMIADO POR TURISMO SUSTENTÁVEL

O Ministério do Turismo investiu em grandes obras de infraestrutura em Bonito. Entre elas estão a pavimentação da rodovia Bonito-Bodoquena, na MS-178, que liga a região do Pantanal à cidade de Bonito (R$ 58 milhões) e a construção de pista que liga Bonito ao balneário Rio Formoso (R$ 487,5 mil).
Importante destino de ecoturismo no país, Bonito apresenta belas paisagens naturais, próprias para mergulhos em rios de águas transparentes, trilhas em cachoeiras, grutas, cavernas, cavalgadas e bóia cross.  Em 2012, 242 mil turistas estiveram no município visitando as atrações.
Este mês de novembro, a cidade de Bonito, em Mato Grosso do Sul, foi eleita o melhor destino de turismo responsável no mundo pelo World Responsible Tourism Awards. O prêmio foi entregue, durante o World Travel Market (WTM), uma das maiores feiras de turismo do mundo, e o destaque ficou para o sistema de voucher para controle do número de turistas de Bonito.  O controle é feito por meio de um sistema que registra o nome do turista e as atrações que pretende visitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário