Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

CULTURA & TURISMO - VICENTE ALENCAR 09/01/2014

VICENTE ALENCAR
Abrajet CE
1 - A Sociedade Brasileira de Médicos Escritores - SOBRAMES-CE foi uma das poucas entidades a não parar,  em Janeiro. Nesta segunda-feira, dia 13, reúne todos os seus membros, em sua nova sede, na Av. Rui Barbosa, ao lado da Policlínica Veterinária (altos). Celina Côrte Pinheiro preside a reunião e mostra o Calendário do ano, na oportunidade.
2 - Todos aqueles que se projetam para Camocim - um dos belos locais para o Turismo, em nossa terra - já estão com acomodações reservadas para o Carnaval, que começa sábado, dia 1º de março, e vai até a terça, dia 4. Vários "cordões" são organizados  na Princesa das Praias.
3 - A Academia Cearense da Língua Portuguesa que, guarda o mês de janeiro, terá sua programação do ano apresentada em Março, na última quinta-feira, data em que acontecem suas reuniões. No mês de fevereiro, somente reuniões administrativas, sem a presença do público.
4 - Beberibe, que se conhece como um dos melhores endereços Carnavalescos do Ceará, até agora não deu a conhecer a sua programação oficial, para este ano. É bom que todos andem depressa, pois, existem opções outras, em várias Cidades circunvizinhas.
5 - Um jovem escritor,chamado Bruno Paulino,vem de lançar o livro de crônicas - por sinal, muito bom, - intitulado "A Menina da Chuva",com prefácio do poeta Diogo Fontenelle.
6 - Do Rio de Janeiro, a presidente da Academia Brasilia de Médicos Escritores, Juçara Valverde, nos confirma que virá ao Nordeste, em outubro, para o Congresso da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores-SOBRAMES,  que se realizará em Recife-PE.
7 - Quem pretende vir, dourar-se nas praias do Nordeste é Lydia Simonato que, ao final de 2013, lançou "Gotas de Luz" ,  seu último livro de crônicas e poemas, no Rio de Janeiro, pela Editora Personal. Fortaleza entrará no Roteiro.
8 - Para quem deseja acompanhar a Cultura e fazer Turismo, um  espetáculo será o 28º Salão Internacional do Livro e da Imprensa, que começará no dia 30 de abril, em Genebra (Suiça), terminando no dia 30 de maio. Várias são as opções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário