Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

EXPO INTERNACIONAL DE TURISMO NOS 60 ANOS DA ABAV

Feira das Américas

A Associação Brasileira de Agentes de viagem completou, no dia 28 de dezembro, 60 anos de atividades, sempre procurando colocar o turismo do Brasil entre os mais destacados do mundo. O maior dos seus eventos, que até 2012 tinha como cenário maior o Rio Centro, no Rio de Janeiro, no ano passado aconteceu no Anhembi, em São Paulo, com o mesmo prestígio e grande participação 
A ABNAV reúne atualmente 3.500 empresas, representando mais de 80% da força nacional de distribuição personalizada, fato que ocasiona impacto direto e indireto na vida de milhões de turistas e em mais de 50 setores econômicos do Brasil.
COMEMORAÇÕES - A ABAV 2014 – Expo Internacional de Turismo, maior evento de turismo das Américas e do Hemisfério Sul, será no próximo mês de setembro, momento da coroação das comemorações da data magna. 
No decorrer destes 60 anos, a entidade vem se destacando pela oferta de milhares de cursos, artigos, projetos e serviços prestados à comunidade com efeito de valorização profissional, sobretudo por meio do prestigiado Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV - ICCABAV, cada vez mais próximo dos associados.
Sobre o acontecimento, disse o presidente da ABAV Nacional,  Antonio J. M. de Azevedo: “Um excelente presente para quem luta há mais de duas décadas para obter a regulamentação da profissão, especificando atribuições complementares àquelas que foram conquistadas em 2011 com a Lei Geral do Turismo. Um marco regulatório que foi um divisor de águas, possível devido à correlação de forças existentes naquela época. Encerramos este ano podendo comemorar os apoios recebidos de vários partidos políticos, de todos os matizes ideológicos, representados pelo colégio dos líderes da Câmara dos Deputados, para colocar em votação plenária e com urgência o Projeto de Lei 5.120/2001, o qual esperamos que finalmente seja aprovado neste ano do sexagenário”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário