Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

O PARQUE DE IGUAÇU COMEMORA 75 ANOS

O Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu (PR) e que abriga as Cataratas do Iguaçu,   completa amanhã 75 anos com diversas atrações culturais. Para celebrar a data, a direção da unidade de conservação preparou  uma série de atividades. A comemoração oficial será realizada no primeiro mirante das Cataratas do Iguaçu, antigo heliponto, das 9h às 11 horas. No local será montado um palco, com visão singular da Maravilha da Natureza, para atrações musicais e solenidade do evento.
TRAJETÓRIA – O Parque Nacional do Iguaçu foi criado em 10 de janeiro de 1939. A unidade abriga o maior remanescente de floresta atlântica (estacional semidecídua) da Região Sul do Brasil. O zelo pelo meio ambiente e a sua riquíssima diversidade biológica colocam o parque como a primeira unidade de conservação do Brasil a ser instituída como Sítio do Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO, em 1986.
MAIS DE 1,5 MILHÃO DE VISITANTES - O Parque recebeu 1.518.876 visitantes no ano de 2013. O número é próximo do alcançado em 2012, quando a unidade de conservação contabilizou o ingresso de 1.535.382 pessoas. Em 2013, mesmo com menos feriados nacionais em dias de semana em comparação com o ano anterior, o atrativo conseguiu atrair turistas de todas as regiões do Brasil e do exterior e manteve a marca de 1,5 milhão.
Para o chefe do Parque, Jorge Pegoraro, a movimentação durante todo o ano foi excelente. “Mesmo com as dificuldades econômicas dos principais centros emissores de turistas para as Cataratas do Iguaçu, como Europa, EUA, Japão e Argentina, nós conseguimos manter uma boa visitação”. 
O Parque Nacional do Iguaçu é o segundo mais visitado do Brasil, ficando atrás apenas do Parque Nacional da Tijuca, localizado no Rio de Janeiro e que abriga o Cristo Redentor. É administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Desde o ano de 2000, a unidade conta com o apoio na visitação turística da Concessionária Cataratas Iguaçu S.A., empresa que visa à ampliação do número de visitantes, proporcionando melhor qualidade no aspecto ambiental, no conforto e na segurança dos turistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário