Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de março de 2014

ARACAJU COMEMOROU 159 ANOS

Vista áerea de Aracaju - SE
A capital do estado de Sergipe comemorou 159 anos na última segunda-feira (17) com shows, apresentações culturais e missa de ação de graças. As festividades começaram na sexta-feira (14) com shows de música gospel. No sábado, aconteceram shows de rock e no domingo foi a vez de Quinteto em Choro, Balio de Fulô, Nino Karvan e Luiz Fontinelli. No último dia de festividades houve apresentações do conjunto Inácio Barbosa.
No ano passado, Aracajú recebeu substancial verba do Ministério do Turismo para revitalização de orlas, implantação de sinalização turística e reforma do Centro de Convenções de Sergipe. Também no ano passado, Aracajú foi premiada pelo MTur por constar no ranking dos 18 destinos que mais evoluíram no Índice de Competitividade do Turismo. Aracaju se destacou pelos aspectos ambientais.
A agradável cidade em que os pássaros iam se alimentar do caju, conforme os indígenas, é conhecida por ser segura e aconchegante, com um mercado turístico preparado para receber os visitantes. Suas praias, rios e manguezais atraem visitantes de todo o Brasil, especialmente aqueles que buscam dias tranquilos.
Boa opção para quem visita o local pela primeira vez é começar o dia com uma caminhada pela sua estruturada orla marítima,  passando pelas areias da praia de Atalaia. Imperdível é ir às praias do litoral sul da cidade e experimentar o melhor da culinária sergipana: caranguejo, siri, ostras e batida de coco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário