Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de março de 2014

CULTURA & TURISMO - Vicente Alencar

Vicente Alencar
Abrajet - Ceará
1 - O professor João soares Lôbo, eleito 1º Vice-presidente da Academia Cearense da Língua  Portuguesa, será empossado na última sexta-feira deste mês, e lançará seu livro Andanças de Amor , dia 15 de abril no Espaço Cultural de O POVO na Av. Aguanambi, 282, a partir das 19 horas.

A obra tem Abas de Vicente Alencar e terá apresentação de Lourdinha Leite Barbosa.
2 - Os amigos de Cascavel cidade que se localiza depois de Pindoretama e antes de Beberibe  nos procuraram para que pudessemos sugerir aos dirigentes daquele município através da coluna uma programação de festas para setembro vindouro. Levando-se em conta que em todas as festas a Cidade melhora financeira e economicamente, eles pedem para que seja organizada uma programação para o Dia da Independencia do Brasil, 7 de setembro. Está exposto o assunto.Sirvam-se.
3 - A partir das 16 horas de hoje em mais uma reunião ordinária da Academia Cearense de Retórica, estarei na tribuna para dissertar sobre "A poesia de Antonio Girão Barroso e a Retórica". Uma homenagem a memória do poeta cujo centenário acontecerá no próximo dia 6 de junho. A ACERE reúne-se no Palácio da Luz, sede da Academia Cearense de Letras.
4 - A companhia CVC destacou em matéria publicada na imprensa cearense que o Estado do Ceará está alcançando íodos os seus objetivos em atividades turísticas, sendo atualmente o terceiro destino mais vendido dentro  dos empreendimentos nacionais. 
5 - O Rotary Clube Fortaleza Centenário deseja realizar no interior do Estado uma reunião de grande porte, começando na sexta-feira à noite e terminando no domingo ao meio-dia, inclusive com uma programação turística. Se alguma cidade do interior tiver interesse em receber uma delegação em torno de 70 pessoas que se manifeste junto a presidente Marne Lins. O Rotary Centenário terá reunião ordinária nesta sexta-feira, amanhã, a partir do meio dias no Marina Parque Hotel.
6 - A Academia Camocinense de Ciências, Artes e Letras - ACCAL com todos os seus membros bastante felizes em  face do lançamento do novo livro de J. B. Sotero um dos seus integrantes,  e,  um dos maiores poetas do Ceará. Trata-se de "Meus amigos, bom dia" editado pela RDS Editora.  Uma coletânea de crônicas  publicadas por Sotero ao longo dos últimos cinco anos. 
7 - Quem também está de livro pronto e  será lançado na próxima semana é o advogado e poeta José Feliciano de Carvalho.  Intitula-se Liberdade Transcendental e será lançado no próximo dia 26 de março no Náutico Atlético Cearense, com saudação de Juarez Leitão.
8 - Na próxima segunda-feira, às 22 horas e prosseguindo até as 23 horas pela Rádio Assunção Cearense AM 620 o Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura e Esporte. Hoje e amanhã em face dos relatos dos jogos de futebol não teremos a sua apresentação. Convido todos, pois, para a próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário