Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de março de 2014

LITORAL NORTE DE PERNAMBUCO: ILHA DE ITAMARACÁ

Forte Orange, na Ilha de Itamaracá
Águas calmas e prática de esportes náuticos. Esses são alguns dos motivos para conhecer o Litoral Norte de Pernambuco. Localizada a 47 km do Recife, a Ilha de Itamaracá reserva diversos atrativos para turistas que procuram lazer e cultura.
A Ilha é um convite à história do país.  A origem da cidade remonta a época das feitorias e os primeiros registros datam de 1508. No século XVII, toda a ilha foi conquistada pelos holandeses que iniciaram suas investidas na praia do Forte Orange, onde foi construindo o conhecido forte. 
Separada do continente pelo Canal de Santa Cruz, a Ilha de Itamaracá é conhecida principalmente por suas belezas naturais. Devido as suas águas tranquilas, já faz parte do Circuito Turístico Náutico de Pernambuco onde são praticados esportes, como: kitesurf, windsurf, canoagem, wakeboard, além das competições de lanchas e jet skis. 
Um dos programas mais charmosos de se fazer é o passeio de barco para Coroa do Avião. Formada por banco de areia de 100x500 metros, o istmo tem uma linda paisagem e possibilita aos visitantes durante a maré baixa visitar a pé a praia de Mangue Seco. Na ilhota existe também o Centro de Pesquisa de Aves Migratórias da Universidade Federal Rural de Pernambuco. 
A Ilha de Itamaracá proporciona aos turistas uma gastronomia deliciosa, com destaque para os pratos com frutos do mar. Dispõe de hotéis e pousadas, contando ainda com infraestrutura turística do Recife, já que é uma cidade próxima a capital. (Empetur)

Nenhum comentário:

Postar um comentário