Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de março de 2014

PROJETO VITRINES CULTURAIS

Projeto destacará artesãos das cidades sede da Copa 2014
Os artesãos terão oportunidade de mostrar seus produtos para turistas brasileiros e estrangeiros durante a Copa do Mundo da FIFA 2014. Para isso, os trabalhos devem ser inscritos até 6 de abril, de acordo com o edital do projeto Vitrines Culturais. Serão selecionadas 60 mil peças que têm a missão de divulgar a diversidade do artesanato do país.
Para participar, o artesão deve ter cadastro no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab), coordenado pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB). Mas quem não está cadastrado, ou tem alguma dúvida de como se inscrever no projeto Vitrines Culturais, terá a ajuda do ministério.Há dois telefones para informações: (61) 2024-2987 e (61) 2024-2773.. Inscrições devem ser feitas pela internet, acessando sistemas.cultura.gov.br/propostaweb, ou pelos Correios. Os artesãos também podem tirar dúvidas pelo e-mail vitrinesculturais2014@cultura.gov.br.
As peças selecionadas vão ficar em exposição em lojas nos locais de exibição pública oficial (as chamadas FIFA Fan Fest) ou em espaços culturais nas cidade-sede. Já está acertada a venda em Manaus, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. As vitrines culturais vão funcionar durante todo o período da Copa, de 12 de junho a 13 de julho. (Com Portal da Copa gov br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário