Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de maio de 2014

A PEC NORDESTE FOI DESTAQUE NA SEMANA

O Centro de Eventos do Ceará está com mais uma grande promoção na área do turismo de negócios. Na última terça-feira (6), à noite, começou  a décima oitava edição do Seminário Nordestino de Pecuária, o PEC Nordeste, que está debatendo as formas de convivência com o semiárido nordestino.
O evento tem a coordenação geral do empresário Paulo Helder Alencar Braga e é promovido pela Federação da Agricultura do Estado do Ceará (Faec), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em parceria com o Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA).
A solenidade de abertura contou com a presença da presidente da Confederação Nacional da Agricultura,  senadora Kátia Abreu, de Tocantins,  do vice-governador Domingos Filho, que representou o Governador Cid Gomes, do deputado federal Raimundo Gomes de Matos, representantes da Associação dos Municípios do Ceará, prefeitos municipais e lideranças políticas e empresariais ligadas à pecuária.
A feira se prolonga até hoje, 9,  com palestras e debates e discussões técnico-científicas. Os nove segmentos da pecuária  foram abordados com abordagens sobre a temática da alimentação animal. Houve mesas redondas, oficinas de tecnologia todas focadas na alimentação. Destaque na Pec Nordeste a exposição do rebanho leiteiro de bovinos e caprinos, bem assim a PEC Leite, que apresenta as potencialidades da pecuária leiteira no Ceará.
A ACETER, dirigida nacionalmente por empresário Francisco Garcez e, no Ceará, pela empresária Fabiana Ribeiro, teve destacada atuação durante o evento. 
Leonardo Monteiro e Daniel Albiero fizeram o lançamento do livro "Segurança na operação com máquinas agrícolas", na PECNORDESTE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário