Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de maio de 2014

ACESSO RESTRITO À PRAIA DE PORTO DE GALINHAS

A partir do último 1º  deste mês,  veículos fretados para transporte de passageiros estão  com o acesso restrito à praia de Porto de Galinhas, localizada em Ipojuca (a 65 km de Recife), um dos balneários mais famosos de Pernambuco por suas belas piscinas naturais.
A restrição, que vale para ônibus, micro-ônibus, vans, caminhões, carretas e caçambas, é uma tentativa de melhorar a mobilidade urbana e o direito de livre circulação de pessoas pelas vias públicas do balneário, um pedido dos moradores da região, que sofrem com o trânsito nos períodos de alta temporada provocado pelo excesso de ônibus de excursões.
Apenas 16 ônibus por dia terão acesso ao balneário, e precisarão receber previamente uma autorização da Secretaria de Turismo e Cultura de Ipojuca.
Segundo a prefeitura, ônibus de turismo que estiverem com passageiros hospedados em Porto de Galinhas não terão o acesso proibido, mas serão controlados pelos agentes de trânsito para se dirigirem apenas aos hotéis, pousadas e resorts do balneário.Os 16 veículos autorizados a entrar em Porto de Galinhas deverão ficar estacionados num espaço na estrada de Maracaípe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário