Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

CULTURA & TURISMO - Vicente Alencar - 15 de agosto de 2014.

Vicente Alencar
FESTA DE IEMANJÁ - Nesta sexta-feira,  dia 15 de agosto, feriado municipal em Fortaleza em homenagem a Nossa Senhora da Assunção, Padroeira da Capital. Os umbandistas de Fortaleza transformaram a
data no dia em homenagem a Iemanjá, congregando milhares de pessoas no período da tarde, tanto na Praia de Iracema como na Praia do Futuro.

INFRA ESTRUTURA - Como a data é turisticamente muito bem recebida a Prefeitura de Fortaleza dará uma cobertura completa aos participantes com instalação de banheiros químicos, policiamento e ajuda 
dos profissionais do Transito. Um helicóptero dará cobertura ao evento. Ficou definido que estará proibida a venda de bebidas alcoolicas por parte dos vencedores ambulantes.

UBT FORTALEZA - A União Brasileira de Trovadores - UBT de Fortaleza estará reunida no dia 6 de setembro, primeiro sábado do mês, às 10 da manhã, na Academia Cearense de Letras. Todos os trovadores da Capital e também aqueles do interior que podem, se deslocar, estão sendo convidados.  

MUSEU DO CEARÁ - Um dos lugares mais visitados no centro da Cidade em Fortaleza é o Museu Histórico instalado no Palácio Senador Alencar, antiga séde da Assembleia Legislativa, no cruzamento das Ruas São Paulo e Floriano Peixoto.   Para quem deseja ter melhores informações a respeito do Museu deve ler o livro "O Museu do Ceará e a linguagem poética das coisas (1971 -1990)", de autoria de Carolina Ruoso. 

TRANSPORTE - Há uma necessidade muito grande de ser criada em Fortaleza, algumas linhas de ônibus coletivo para o Estádio Governador Plácido Castelo, o Castelão. São necessárias novas linhas desde o Centro da Cidade e bairros como Varjota, Mucuripe, Barra do Ceará, Água Fria,  Parangaba e alguns outros. O torcedor está carente de transporte coletivo para deslocar-se aquela praça de esportes.     

CAMOCIM EM FESTA - No próximo dia 21 (quinta-feira vindoura) estará se deslocando de Fortaleza para Camocim, boa parte da Colônia daquele município em Fortaleza.   Em quatro dias haverá a tradicional festa do mês de agosto reverenciando tudo que existe de importante dentro da cultura do município. Os ônibus seguirão as 7h30min saindo da Praça do Colégio Militar e retornando no domingo à noite. 

RÁDIO ASSUNÇÃO AM - Das 22 às 23 horas as segundas, terças, quintas e sextas-feiras, 
é realizado na Rádio Assunção Cearense AM, o Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura e Esportes, inclusive enfocando noticias turísticas. A emissora pode ser sintonizada em AM (620) e atraves  da internet: radioasssuncaocearense.am podendo ser ouvida em todo o mundo.

120 ANOS DA ACADEMIA - Em festas a Cultura do nosso Estado, com as comemorações dos 120 anos de fundação (a mais antiga do Brasil) no próximo dia 28 a partir das 19 horas. O presidente José Augusto Bezerra convida a todos para a grande noitada.

REUNIÃO - A Sociedade Cearense de Geografia e História reunir-se-á nesta segunda-feira, dia 18, na sede da Academia Cearense de Letras (Rua do Rosário, 1) a partir das 16 horas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário