Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

DA BARRA DO CEARÁ À CATEDRAL - MAIS DE 1 MILHÃO DE FIEIS NA CAMINHADA COM MARIA

Os católicos cearenses estão arregimentados para hoje, 15 de agosto, da Solenidade da Assunção de Nossa Senhora  participar da Caminhada com Maria  2014, que acontecerá a partir do Santuário de Nossa Senhora da Assunção, no bairro de Nova Assunção, Barra o Ceará,  com início às 14h, até a Catedral Metropolitana de Fortaleza, indo pela Avenida Leste-Oeste.
O clima de preparação de mais uma CAMINHADA COM MARIA nesta 12ª edição foi de muito trabalho.  Com o tema: “ Com Maria no Caminho da Esperança”, os organizadores  envolveram as maiores lideranças católicas da Capital,  inclusive os párocos, com suas equipes de trabalho, das paróquias Santuário de Nossa Senhora da Assunção, Barra do Ceará, Cristo Redentor, Carlito Pamplona, Pirambu, Monte Castelo, Jacarecanga e Catedral para a 
Este ano não haverá camisas do evento, mas o livro com as orações e cânticos que serão rezados no percurso da Caminhada já está à disposição da comunidade. 
Com adesão em todo o percurso, aguarda-se que a tradicional Caminhada com Maria deve reunir mais de um milhão de fieis amanhã . Após a celebração no santuário, os participantes seguirão em caminhada onde se encontrarão com fiéis na ponte do Rio Ceará. De lá, os devotos seguem pela Avenida Leste Oeste até a Catedral Metropolitana, no Centro de Fortaleza, onde acontecerá a coroação de Nossa Senhora Assunção.
A fim de que a procissão decorra sem incidentes, em todo o percurso estão vigilantes 140 agentes, distribuídos em 30 motocicletas e 45 viaturas, além de 200 cones para efetuar as interdições provisórias.
Realizado pela Arquidiocese de Fortaleza, a Caminhada terá o apoio de órgãos estaduais e municipais.  A Etufor  reforçará a frota de ônibus com 70 coletivos extras distribuídos entre os terminais de integração, Praça da Estação e Praça do Coração de Jesus, a partir de 6 horas da manhã até meia-noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário