Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

EXPANDE-SE O PROJETO "A ESCOLA VAI AO CINEMA"

Cinema Renato Aragão
O projeto “A Escola Vai ao Cinema” lança hoje, 15, a sua sétima edição na cidade de Sobral. O evento de lançamento acontece a partir das 15 horas, no Cinema Renato Aragão, com a exibição do curta “O Pescador”, filme de animação dirigido e roteirizado por alunos da escola pública sobralense sob a orientação pedagógica de profissionais do audiovisual. Antes da apresentação será entregue a premiação às melhores redações escritas pelos alunos da rede pública do Município que, ano passado, participaram do concurso.   
As ações de capacitação e exibição também contemplam os estudantes de Limoeiro do Norte, na Microrregião do Baixo Jaguaribe. Nesta edição, entra no circuito a cidade de Quixadá, localizada na Mesorregião dos Sertões Cearenses. O projeto é uma realização do Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social em parceria com a Coelce, Pinheiro Supermercados e a Programadora Brasil. A iniciativa tem o apoio cultural do Governo do Estado do Ceará, Governo Federal, Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura e das Prefeituras das cidades contempladas. 
As exibições acontecem sistematicamente no Cinema Francisco Lucena, de Limoeiro do Norte, Cine Renato Aragão, de Sobral, e Sala de Cinema O Bom Vizinho, em Quixadá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário