Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

A BELOTUR É A NOVA FILIADA DA OMT

A Belotur, empresa pública municipal responsável pelo turismo de Belo Horizonte, é o novo membro filiado à Organização Mundial do Turismo (OMT). A aprovação na  sexta-feira (3), durante a 99ª reunião do Conselho Executivo da entidade, realizado na cidade de Samarkand, Uzbequistão. A inclusão de mais um associado brasileiro foi anunciada pelo diretor-executivo da OMT, o também brasileiro Márcio Favilla.
Com a entrada no grupo, a Belotur estará integrada a uma ampla rede de organizações não-governamentais comprometidas com o turismo sustentável e socialmente responsável, e poderá usufruir do conhecimento da OMT e dos demais membros para orientar novas políticas e incrementar sua competitividade.
 “Com 20 vagas no Comitê dos Membros Afiliados da OMT, o Brasil poderá participar mais diretamente na tomada de decisões em prol do turismo global”, explica o diretor-executivo de Competitividade, Relações Externas e Parcerias da organização, Márcio Favilla. De acordo com o presidente da Belotur, Mauro Werkema, o ingresso na organização vai possibilitar o acesso a dados, análises, informações e tendências do turismo mundial.
Os membros brasileiros filiados à OMT são: Sebrae, Senac, Confederação Nacional do Comércio (CNC), Centro de Excelência em Turismo (CET) da Universidade de Brasília, Riotur, Bahiatursa, Secretaria de Turismo de Fortaleza, a Santur de Santa Catarina, além entidades de classes dos setores de alimentação, hospedagem, eventos e profissionais de turismo.(Com o MTUR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário