Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

DESTINO DOS TURISTAS ATÉ MARÇO

Na última pesquisa do Ministério do Turismo mostra que nos próximos seis meses os turistas darão preferência às praias e o interior dos estados do Nordeste. A expectativa é que 42,2% dos brasileiros que pretendem viajar até março de 2015 apontam a região como destino principal. O período inclui, além das férias escolares, datas e eventos de grande movimentação de turistas, como as festas de fim de ano e o Carnaval.
O segundo destino escolhido pelos que pretendem viajar é o Sudeste, com 27,1% das sinalizações, seguido do Sul, com 18%, e do Norte e do Centro-Oeste, com 8,5% e 4,2%, respectivamente.  A maioria dos viajantes (58,3%) utilizará o avião como meio de transporte, enquanto 25,3% pretendem viajar de automóvel e 12,7% de ônibus.
Na lista dos dez mais desejados do país a liderança fica, nesta ordem, com Fernando de Noronha e Fortaleza, segundo o Estudo da Demanda Turística Nacional/2012, do MTur. Destacam-se também neste ranking as capitais Salvador, Natal e Recife. Quando a avaliação é dos dez destinos mais visitados, Fortaleza, Salvador,  Recife e Natal voltam a aparecer.
A Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem é um levantamento feito pelo Ministério do Turismo e a Fundação Getúlio Vargas. São ouvidos dois mil moradores de sete cidades do país: Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Juntas, essas capitais representam 70% do fluxo doméstico de turistas do país. (Com o MTUR). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário