Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

CONCURSO DE MARCHINHAS: PRORROGADAS AS INSCRIÇÕES

A 10ª edição do Concurso Nacional de Marchinhas Carnavalescas da Fundição Progresso - Prêmio Cidade Maravilhosa - está com inscrições prorrogadas até 19 de outubro. Parceria com o programa Fantástico, da TV Globo, desde 2005, a disputa já recebeu mais de 8.200 composições de todo o Brasil e chega aos dez anos com novidades do formato.
Para estimular ainda mais a produção musical carnavalesca em todo o país, especialmente onde o carnaval de rua vem crescendo e se firmando como festa tradicional, a organização vai selecionar uma marchinha de cada região brasileira para a concorrer entre as 10 selecionadas na semi-final. Dessa forma, o júri especializado vai classificar as melhores composições do Norte, do Nordeste, do Centro Oeste, do Sul e do Sudeste, além de outras 5 semifinalistas, independente de região.  O tema, como em todos os anos, é livre.
Prestes a completar 450 anos, o Rio de Janeiro, cidade que inventou a marchinha,  -  é o homenageado da 10ª edição do concurso, que já celebrou personalidades como Emilinha Borba, Chiquinha Gonzaga e João Roberto Kelly. Não por acaso, uma marchinha de carnaval - Cidade Maravilhosa, de André Filho - tornou-se hino oficial do município e é uma das músicas mais tocadas durante o carnaval até hoje. 
A semifinal será realizada no dia 18 de janeiro, num grande baile na Lapa. Neste dia serão escolhidas três canções pelo corpo de jurados presente. A partir desse resultado, estará aberta a etapa de votações no site do Fantástico, e será encerrada somente no dia 1º e fevereiro, dia do grande baile da “Finalíssima”. 
Para esta edição do concurso, só serão aceitas inscrições online. O regulamento estará disponível no site www.concursodemarchinhas.com.br a partir do dia 14 de setembro até o encerramento das inscrições no dia 09 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário