Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

A ABIH/CE HOMENAGEOU O PREFEITO DE FORTALEZA

Foi na noitada alegre e descontraída da última sexta-feira, 12, que a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Ceará promoveu  sua festa de anual de confraternização, ocasião em que homenageou o prefeito de Fortaleza, concedendo-lhe o Troféu Habib Ary como Personalidade Turística 2014.
O principal salão de recepção do Hotel Gran Marquise ficou lotado de figuras representativas do turismo do Estado, de autoridades dos Três poderes, jornalistas e convidados. Coube ao presidente da ABIH/Ce, Darlan Leite,  fazer o discurso de recepção aos presentes e destacar as qualidades do homenageado, prefeito que já nos seus dois anos de mandato mostrou-se sensível aos principais problemas da Capital, com destaque as atenções voltadas para o turismo.  No mesmo sentido, por delegação, o vereador Salmito Filho,  recém eleito presidente da Câmara de Vereadores e ex-secretário de Turismo do Município, saudou oficialmente o prefeito Roberto Cláudio. Ainda antes da entrega do Troféu Habib Ary, o secretário de Turismo do Estado, Bismark Maia, em nome do Governador, também discursou.
Na sua fala, o prefeito Roberto Cláudio, de modo sucinto mas abrangente, mostrou o que sua administração vem realizando,  destacando o papel do turismo e do trade, salientando ser uma economia limpa,  que gera emprego e causa impacto imediato no comércio. "O turismo tem um caráter transformador e de futuro para a cidade de Fortaleza", asseverou.
O troféu é uma nova denominação do prêmio Personalidade Turística, criado em 1988, pelo então presidente Nelson Otoch, sendo a maior comenda concedida pela ABIH CE. A honraria recebeu esse nome numa reverência ao empresário Habib Ary, que foi o primeiro presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará, pai do hoteleiro e associado Sérgio Ary.
Discurso proferido pelo empresário  Darlan Teixeira Leite, presidente da ABIH/Ceará,  na solenidade de entrega do Troféu Habib Ary – Personalidade Turística 2014, ao prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio Bezerra, realizada na noite do último dia 12, no Hotel Gran Marquise: 
“Boa noite a todos e a todas!
Invocando a presença de Deus, gostaria de agradecê-lo em nome de todos aqui presentes pelo dom da vida. Diante d’Ele,  renovamos nossos compromissos de promover o desenvolvimento, gerando empregos, fortalecendo nosso turismo e a economia de nosso Estado. O Final do ano é uma época de balanços, de fazer planos para o futuro e agradecer aqueles que direta ou indiretamente colaboram conosco. Agradeço a minha família, minha mãe, meu irmão, minhas filhas Bia, Iris e Talita, minha esposa, Poliana, e minha caçula Darlana, que por diversas vezes foram privadas do convívio domestico e empresaria, por conta dos compromissos associativos. Agradeço a minha diretora executiva: Ivana, Régis, Vicente, Peixoto, Claudinha, Waldy  e Liduina, que juntos doamos o melhor de nós para a condução da ABIH. Agradeço, ainda, aos nossos colaboradores Rejane, Mariá e Edson, que desenvolvem com zelo o dia-a-dia da entidade, tornando assim a missão do presidente mais amena e produtiva. Agradeço aos meus amigos hoteleiros nas pessoas dos meus conselheiros Eliseu e Manoelzinho, por nos confiarem mais dois anos na condução da entidade. Agradeço aos nossos anfitriões José Carlos, Dionísio e Philippe, que tão bem nos recebem nesta noite. Agradeço aos amigos da imprensa, nas pessoas da minha amiga Edgony Bezerra, engenheiro e jornalista Pompeu Vasconcelos, Ivonildo Lavor, que sempre nos deram total apoio na divulgação de nossas empreitadas e principalmente na divulgação do destino Ceará.
Minhas Senhoras, Meus Senhores!
Hoje é também dia de prestação de contas, das ações desenvolvidas durante o ano na nossa gestão à frente da ABIH-CE. Em 2014,  visitamos 23 cidades brasileiras e 3235 agentes de viagens compareceram aos nossos eventos, esclarecendo suas duvidas, conhecendo nossos empreendimentos e nossas infraestruturas. Aproveito para agradecer, também, ao grupo comercial da ABIH.
Queria agradecer às autoridades, amigos, familiares que vieram prestigiar este evento nas pessoas do nosso governador eleito Camilo Santana, do Secretário de Turismo do Ceará, Bismarck Maia, que tão bem conduziu a SETUR nos últimos 08 anos e aqui, por justiça, peço ao nosso Secretário Bismarck que seja portador dos agradecimentos da hotelaria ao senhor Governador Cid Ferreira Gomes, que entra para a história  como sendo o Governador do Turismo. Pediria uma salva de palmas para o nosso Secretário e nosso Governador.
Agradecer ao nosso eterno Secretário de Turismo de Fortaleza e Presidente recém-eleito da Câmara Municipal de Fortaleza, Vereador Salmito Filho e toda sua equipe.
Queria fazer uma agradecimento especial ao prefeito Roberto Claudio, nosso homenageado do ano de 2014, por todas as obras que estão sendo executadas em nossa capital, onde temos a convicção de que a cidade só é boa para o turismo se for boa para a população, e é isto que estamos começando a experimentar em nossa Fortaleza.
Amigos!
Parece que encontramos sempre uma força contrária ao movimento que na física chamamos de “força de atrito” e é isso que o empresariado sempre experimentou, mas hoje o gestor público também está sendo extremamente massacrado nas suas tentativas de realizar o trabalho para o qual o mesmo foi eleito. Se não o faz é omisso, preguiçoso e incompetente; se faz é depredador do meio ambiente, insensível, truculento e outros adjetivos, mas o mais importante é ser persistente no seu objetivo de “fazer” e foi isto que eu vi neste jovem prefeito, numa reunião na FIEC com presidentes de quase 30 (trinta) entidades cearenses, quando o prefeito Roberto Cláudio foi questionado pelo então presidente do IAB, meu amigo Odilo Almeida, falando que deveria ser revista a construção dos viadutos do Cocó, pois a nova dinâmica municipal de mobilidade urbana estava voltada para o transporte de massa. Então nosso prefeito respondeu com a firmeza que lhe é peculiar:  “Odilo,  em outro momento eu posso me reunir para falarmos desse tema, mas eu fui eleito para fazer. A obra  está licitada e contratada e eu vou fazer”.Neste dia, eu e a maioria dos presentes nos sentimos honrados, e ali constatamos e revalidamos nossos votos, depositados nas urnas pró-Roberto Cláudio.
Roberto,  precisamos de gestores como você, que diz e faz! Nós,  hoteleiros do Ceará, somos parceiros e admiradores do seu trabalho e tomando-o como símbolo desse trabalho obstinado dedicamos-lhe o troféu Habib Ary, o qual por justiça lhe será conferido hoje, como demonstração de nosso setor a vossa excelência pelo esforço para fazer de Fortaleza uma cidade cada vez melhor. Parabéns!

Ao encerrar, formulo votos de um natal de bênçãos e um ano novo de paz e prosperidade de todos. Boa noite e muito obrigado”

Nenhum comentário:

Postar um comentário