Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

BICICLETAS COMPARTILHADAS

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, inaugurou oficialmente nesta segunda-feira (15/12) as primeiras 15 estações do sistema de bicicletas compartilhadas, na Praça Luíza Távora. O sistema incentiva o uso da bicicleta como meio de transporte alternativo, contribuindo para melhorar a mobilidade urbana da cidade.
“Teremos mais 40 estações até o final de janeiro. Nossa proposta é fazer da bicicleta um meio de transporte efetivo para Fortaleza. Nesse primeiro momento foram priorizadas as áreas com maior concentração de estudantes, ligando os campi da UFC, UECE e Unifor. Até 2020 queremos implantar  pelo menos 500km de ciclovias”, disse o prefeito Roberto Cláudio.
O serviço funcionará todos os dias, de 5 às 23h59 para a retirada dos equipamentos e de 24h para devolução. Mesmo sendo um mecanismo simples, cerca de 30 orientadores estarão dispostos diariamente próximo às estações, das 7h às 19h, auxiliando e esclarecendo as principais dúvidas da população sobre a utilização do sistema nos quinze primeiros dias de operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário