Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

THE ECONOMIST DESTACA - O ACQUARIO CEARÁ É UMA DAS BOAS NOVIDADES DA AL

Concepção artística de como ficará o aquário 
De acordo com a revista britânica “The Economist,  um dos mais respeitados veículos especializados no noticiário político e econômico internacional, o Acquario Ceará é uma das boas novidades da América Latina no próximo ano. Em seu especial “The World in 2015” (“O Mundo em 2015”), a publicação ressaltou, em nota assinada pelo jornalista Michael Reid, a importância da inauguração do complexo, que será a edificação turística mais moderna do Brasil e referência mundial.
Além da sua grandiosidade física o Acquario Ceará será o mais moderno do planeta aliando 15 milhões de litros de água, 35 mil animais de 500 espécies diferentes às atrações de ultima geração de Edutenimento (Educação + Entretentimento). O empreendimento não se restringirá a um “zoológico marinho”, pois também reunirá atrações interativas e museológicas à exposição de espécies aquáticas, integrando um Museu Oceanográfico Interativo de última geração a um aquário de padrão internacional. Ao associar elementos de Arquitetura, Entretenimento e Marketing, a atração terá caráter extremamente inovador, que o elevará a um patamar diferente dos aquários convencionais.
Entre outros benefícios da obra, estão a revitalização da região da Praia da Iracema, a geração de empregos e a cooperação de intercâmbio científico com a comunidade acadêmica e a indústria de piscicultura (de  água doce e salgada) do Estado do Ceará, incentivando estudos que ajudarão a compreender os oceanos e propor novas soluções de preservação ambiental e desenvolvimento sustentável. 
A The Economist não é o primeiro veículo de imprensa internacional a se interessar pelo projeto, que já foi tema de matérias em algumas das mais relevantes publicações especializadas em arquitetura no mundo, como a Architetic Magazine e o ArchDaily, além de ser tema de matérias em países diversos como Espanha, Rússia e Vietnã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário