Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

COM MUITAS FESTAS BELÉM FESTEJA OS 399 ANOS

ESTAÇÃO DAS DOCAS
Na próxima segunda-feira, 12 de janeiro, Belém comemora 399 anos e para celebrar a data a Prefeitura preparou uma super programação durante o dia todo.A partir das 8h será realizada a missa solene na Catedral da Sé, na Cidade Velha, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Alberto Taveira. Em seguida, às 9h30, o Prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, segue para o Ver-o-Peso, diante do Solar da Beira, para os parabéns e o corte do bolo de aniversário, confeccionado pelo Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Pará (Sindipan). O bolo vai ser preparado no domingo, 11, e levado de madrugada para o local da festa. 
A programação continuará às 11h, no Mangal das Garças, onde será realizado o plantio de mudas de Pau-Brasil, em comemoração também ao aniversário daquele ponto turístico.Às 17h, o Prefeito participa de um culto no Templo Central da Assembleia de Deus, na Travessa 14 de Março esquina com a Avenida Governador José Malcher.
O encerramento da programação de aniversário de Belém acontece, a partir das 19h, no Hangar- Centro de Convenções da Amazônia, com a solenidade de entrega da medalha do mérito Francisco Caldeira Castelo Branco. Ao todo, 34 personalidades serão agraciadas com a comenda, que representa o reconhecimento àqueles que ajudam a promover o município.
Após a cerimônia, a festa ficar por conta das cantoras Fafá de Belém e Gaby Amarantos, com participação da cantora lírica Gabriela Florezano e da Banda da Guarda Municipal. Entrada franca!
GRUPO FRUTOS DO MAR - Para comemorar a data do aniversário da capital paraense, inserido no projeto Pôr-do-Som, na Estação das Docas,  na sexta-feira (9), o grupo Frutos do Pará fez grande show folclórico denominado “Um presente a Belém”.
PROGRAMAÇÃO CULTURAL - A véspera dos 399 anos de Belém será marcada pelo Passeio Ciclístico SESI SENAI, realizado para incentivar a prática de esportes e o lazer da população. São esperados cinco mil ciclistas para os quinze quilômetros do percurso e, ao final do passeio, serão sorteadas 100 bicicletas para os competidores.
No dia 12 haverá uma festa gratuita na Praça Batista Campos, que terá como principais atrações as bandas regionais Batidão, Marcella Martins e Joelma Kláudia. No dia 16 de janeiro, o grupo RBA promoverá o “Sarau Belém – 399 anos de Prosas e Versos”, no Teatro Cláudio Barradas, às 20 horas.   (Com Agência Belém de Notícias e SESI/PARÁ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário