Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

COROAÇÃO DA RAINHA ABRIRÁ A TEMPORADA CARNAVALESCA

Não obstante as perspectivas de que teremos um ano cheio de apertos financeiros, os preparativos para a temporada carnavalesca em Fortaleza já estão em franco andamento. A previsão é que o Carnaval deste ano será dos mais animados. 
No próximo dia 19 de janeiro serão encerradas as inscrições para Rei e Rainha do Carnaval de Fortaleza 2015. O premio para o Rei é 8 mil reais, o mesmo da Rainha. O segundo lugar, princesa, fica com 4 mil reais. As inscrições, no horário comercial, podem ser feitas na SecultFor e na Avenida Tristão Gonçalves, 1153, sede provisória da Crônica Carnavalesca. Para Momo, o candidato deve ter mais de 18 anos e pesar acima de 110 quilos. Para Rainha, a idade é acima de 18 anos e ter a parttir de 1.67 de altura.
A festa de eleição da realeza do Carnaval será no vindouro dia 24, Náutico,  numa noitada animada por  Fonseca Junior & Banda. A coroação, segundo a tradição, será no Carnaval da Saudade, no Náutico, no dia 7 de fevereiro.
MUSICAS CARNAVALESCAS – Já as inscrições para o VII Concurso de Músicas Carnavalescas, iniciativa da Crônica Carnavalesca  e da SecultFor, descobrindo e prestigiando os compositores cearenses, foram encerradas ontem, 8.  O premio para o primeiro lugar, é de 3 mil reais. Segundo lugar, 2 mil reais. Melhor intérprete, mil reais. O concurso resultado será divulgado no próximo domingo, 11.
PROGRAMAÇÃO DOS DESFILES - O presidente da Associação Cultural das Entidades Carnavalescas do Estado do Ceará, Arnaud Silvério, divulgou no domingo passado a programação completa dos desfiles das agremiações de Fortaleza para  o Carnaval de Rua de 2015 promovido pela SecultFor(Secretaria de Cultura) e coordenado pela ACECCE, que serão realizados nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro de próximo.  
A Folia de Momo acontecerá na Passarela da Avenida Domingos Olímpio e será aberta no domingo(15/02) com o desfile do Maracatu Rei do Congo às 15;40h e encerrada pelo Rei Zumbi à 00:20h de segunda-feira. Os blocos e cordões vão sair na segunda-feira(16/02). A primeira agremiação a desfilar será o Garotos do Parque, às 16:20h e a última Balakubaku Folia,  às 23:40h. No último dia, terça-feira(17/02) será a vez  dos afoxés e escolas de samba. O Afoxé Obá Sá Rewá inicia a programação às 17:40h, que será concluída com o desfile da escola de samba  Tradição da Bela Vista às 23:40h. Confira 
São os seguintes os participantes dos desfiles do Carnaval de Rua de Fortaleza:
Domingo (15) maracatus: Rei do Congo, Axé de Oxossí, Kizomba, Nação Palmares, Nação Pici, Nação Fortaleza, Vozes da África, Nação Iracema, Rei de Paus, Solar, Az de Ouro, Nação Baobab, Filhos de Iémanjá e Rei Zumbi.
Segunda-feira (16) Blocos e Cordões - Garotos do Parque, Unidos da Vila, Prova de Fogo, Vampiros da Princesa, Doido É Tu, Garotos do Benfica, A Turma do Mamão, Princesa no Frevo, Barão Folia, Império da Vila, As Bruxas e Balakubaku Folia
Terça-Feira (17) Afoxés -  Obá Sá Rewá,  Filhos de Oyá, Acabaca; Escolas De Samba - Mocidade Bela Vista, Unidos do Acaracuzinho, Imperadores da Parquelândia, Corte no Samba, Girassol de Iracema, Colibri  e Tradição da Bela Vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário