Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de abril de 2015

LANÇAMENTOS E NOVIDADES NA 19° EXPOVINIS

Produtores, importadores, enófilos e demais players do setor de vinhos reúnem-se de hoje, 22, até domingo,  em São Paulo,  para o principal evento do segmento na América Latina: o ExpoVinis Brasil. A 19ª edição do evento acontece no Expo Center Norte -  Pavilhão Azul – Vila Guilherme,  e deve atrair mais de 10 mil pessoas que vão visitar a feira para conhecer lançamentos nacionais e internacionais em tintos, brancos, rosés e espumantes.
LANÇAMENTOS EXÓTICOS E NOVIDADES -  Este ano, a ExpoVinis está com lançamentos exóticos e vinhos ainda pouco conhecidos pelo mercado. É o caso do vinho 'Invisível', da importadora Caves Santa Cruz. O rótulo, português, é um branco elaborado com uma uva tinta, a Aragonês, e sua transparência inigualável vai surpreender o público. A importadora Decanter apresenta os melhores Vinhos Laranja do mundo..
Também novidade no ExpoVinis são os drinks elaborados com prosecco da vinho laranja Herres, um das 5 maiores produtoras de espumante da Alemanha. Chamada Fruity'n'Fresh, a linha de fruit-seccos é composta pelos sabores Strawberry, Mango e Blood Orange. 'Novidades' é um dos temas que a Wines of Chile vai trabalhar em seu espaço no evento.  No Espaço França, tradicional pavilhão do ExpoVinis, ganham destaque os Vignerons de Champagne, pequenos produtores familiares. 
Localizada na Eslovênia, uma das mais antigas regiões vinícolas do mundo, a P&F Wineries traz seus rótulos elaborados em Podravje. Do Brasil, algumas novidades ficam por conta das vinícolas Garibaldi e Pizzato.
A vinícola catarinense Villa Francioni, estará presente novamente nesta edição da  Expovinis, num ano emblemático, em que a empresa comemora 10 anos do início da comercialização dos primeiros rótulos. No decorrer da feira  serão oferecidos vinhos para degustação das três linhas de produtos:  VF, Joaquim e Aparados. A empresa,  com sede em São Joaquim, na serra catarinense, lançará também o VF Chardonnay, Lote III, safras 2013/2014. O rótulo VF Chardonnay, Lote I, foi escolhido como o melhor da categoria em 2006, no Prêmio TOP TEN da Exponivis. Também estará participando do Prêmio Melhores do Vinho, promovido pela revista Prazeres da Mesa. Durante o coquetel e entrega de prêmios, o vinho Joaquim Tinto safra 2011, será um dos rótulos degustados.
DEGUSTAÇÕES E PALESTRAS PREMIUM - Altamente concorridas durante o ExpoVinis Brasil, este ano as Degustações Premium, que são temáticas e conduzidas por grandes nomes, serão gratuitas para profissionais do setor, com inscrições feitas pelo site do evento. As Palestras Premium são uma das inovações este ano. A ideia é ministrar verdadeiras aulas sobre o universo dos vinhos com os maiores especialistas do mercado, trazendo informações de forma descomplicada sobre os principais temas do momento. Já as Degustações Premium, tradicionais no ExpoVinis, são a oportunidade perfeita para quem quer engrandecer seu conhecimento sobre vinhos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário