Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de abril de 2015

NO CENTRO DE EVENTOS DO CEARÁ - BNTM: CONFIRMADOS 250 INVESTIDORES, DE 43 PAÍSES

Evento no Pavilhão Oeste
De olho nos mercados internacionais, o Ceará vai receber de 27 a 31 de maio a Brazilian Tourism Mart (BNTM),  no Centro de Eventos do Ceará . O evento tem como objetivo aproximar o trade turístico nacional e nordestino – rede hoteleira, agentes de viagens, operadoras de turismo e companhias aéreas – das operadoras turísticas dos principais mercados internacionais para o Brasil, visando o fluxo turístico no País, em especial na região Nordeste. 
A expectativa é de que agentes do trade de mais de vários  países participem do evento. "Devemos receber um público de 1.300 visitantes, entre operadores, agentes de viagens, hoteleiros, jornalistas e representantes do trade. Nossa expectativa é de uma geração de negócios da ordem de R$ 200 milhões", avalia Luciana Lobo, secretária executiva da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur). Conforme a CTI Nordeste, a cada edição da BNTM, o turismo na região tem um crescimento de 8% a 10%. Para o estado anfitrião, esse percentual pode chegar a 14%.
MAIS DE 250 INVESTIDORES -  Cerca de 250 buyers (investidores), de 43 países, já estão confirmados para a 24ª BNTM.. A maior procura tem vindo de países como Alemanha, Itália, Reino Unido e Argentina. Já está confirmada também a venda de mais de 50% dos espaços disponíveis para as rodadas de negócio..
 “Além da excelente repercussão da edição passada, o fato de esta BNTM acontecer no Ceará acaba sendo um atrativo a mais para a participação do trade”, destaca o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho. Para Jeanine Pires, secretária do Turismo de Alagoas e presidente da Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE), entidade organizadora do evento, a grande procura para participar da BNTM mostra que a alta do dólar já motiva o crescente interesse de viajantes estrangeiros pela região Nordeste.
DIVULGAÇÃO DA CULTURA E GASTRONOMIA - O evento deste ano terá novidades como a Arena Cultural, espaço para divulgação da cultura e gastronomia do Nordeste com apresentações folclóricas e degustação da cozinha regional. Além da nova praça de eventos, a BNTM continuará com outros três espaços: Governamental, com a presença dos nove estados nordestinos; Institucional, com os estandes das operadoras, agências e empresas interessadas; e o Comercial, onde serão realizadas as rodadas de negócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário