Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de junho de 2015

EM JERICOACOARA, ATÉ SÁBADO - SALÃO DE TURISMO ENVOLVE O CEARÁ, O PIAUÍ E O MARANHÃO

Numa iniciativa do Sebrae, realiza-se em Jericoacoara o Salão de Turismo Rota das Emoções, que se estende nos  estados do Ceará, Piauí e Maranhão.  O Ministério do Turismo, os Governos estaduais dos três estados, o Sebrae  e o trade turístico de cada região continuam promover o roteiro integrado Rota das Emoções, no Brasil e no exterior, além de, também, mostrar o desenvolvimento dos 14 municípios envolvidos.
Em sua 3ª edição, o evento ocorrerá de hoje, 25, até o sábado próximo, em Jericoacoara, após ter passado por Parnaíba (PI) e Barreirinhas (MA), respectivamente. O evento conta com a parceria ativa dos componentes do Fórum de Turismo do Ceará, do Fecomércio (Sesc e Senac), do Conselho Comunitário de Jericoacoara e de empresários e empreendedores dos municípios participantes da Rota das Emoções e seus destinos complementares, assim como de profissionais do trade turístico interessados no roteiro. O 3º Salão de Turismo Rota das Emoções promete trazer novidades, mantendo o êxito das edições anteriores. 
A ROTA DAS EMOÇÕES – É um roteiro único, que integra destinos incríveis pelo litoral de três estados do Nordeste brasileiro, em uma área de conservação ambiental conhecida por suas belezas naturais: Parque Nacional de Jericoacoara (CE), Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba (PI) e Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA).
São três estados, 14 municípios e quase 300 quilômetros de motivos para despertar muitas emoções. Ao longo do percurso, o turista tem a possibilidade de conhecer paisagens paradisíacas, passando por praias, rios, mangues e lagoas de águas cristalinas, além de trilhas por dunas e áreas verdes, ecoturismo, prática de esportes, interação com a cultura local dos vilarejos e sua gente hospitaleira.
A Rota das Emoções ainda agrupa roteiros complementares que podem ser diretamente impactados pelo roteiro principal: Costa dos Ventos – Caucaia, Paracuru, Paraipaba, São Gonçalo do Amarante/Trairi e Serra Nordeste (Tianguá, Ubajara e Viçosa), no Ceará; Pedro II, Piracuruca e Piripiri, no Piauí e Água Doce, Alcântara, Raposa, São José de Ribamar e São Luís, no Maranhão
PROGRAMAÇÃO – Bastante extensa a programação, o Salão de Turismo Rota das Emoções terá Fórum de Turismólogos, palestras mesas redonda, apresentação artística-cultural dos municípios da Rota das Emoções, lançamento dos novos produtos turísticos da Rota das Emoções, Encontro dos Prefeitos dos 14 municípios da Rota, Rodada de Negócios, lançamento das Novas Normas para o Turismo de Aventura, e Oficinas.  
O encerramento oficial do evento será às 21h30, depois do que haverá apresentação artística-cultural dos municípios que fazem parte da Rota das Emoções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário