Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de junho de 2015

PANORAMA DO FESTURIS

SALÃO MICE REPLETO DE NOVIDADES - Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais, o FESTURIS  — de 5 a 8 de novembro, em Gramado  — é voltado exclusivamente a profissionais do setor. O Salão MICE ABEOC Brasil é o espaço destinado aos expositores e atividades de capacitação relacionadas ao mercado MICE, que esse ano está repleto de novidades.
Os visitantes da 27ª edição encontrarão o salão em uma nova localização, que agora estará integrado ao Primeiro Salão facilitando o desenvolvimento de negócios, sendo uma continuação do espaço central, ganhando assim mais visibilidade.Além disso, o Projeto Comprador Internacional já está aprovado com o apoio da EMBRATUR e o nacional está em fase de análise pelo SEBRAE e vai trazer buyers específicos do segmento de eventos e turismo corporativo que vai garantir e agilizar a viabilização de negócios.
O Salão MICE tem como objetivo não só incorporar o setor de turismo de negócios e eventos na Feira, mas atuar na capacitação e qualificação setor. Esta parceria vai ampliar cada vez mais o debate sobre a questão dos eventos, um setor dinâmico, crescente, mas que ainda carece de investimentos na qualificação e estruturação do mercado, e o Salão MICE no FESTURIS é uma grande ferramenta para isso.
BAHIA, PRESENÇA CONFIRMADA -  Cantada em prosa e verso, a Bahia é, decididamente, a Terra da Felicidade, como a descreveu Ary Barroso, na música Na Baixa do Sapateiro. Mas porque será que a Bahia encantou e encanta a tanta gente? A resposta só pode ser dada por quem conhece a Bahia, suas belezas naturais, mas também a sua cultura e a sua gente, frutos da miscigenação do índio, do europeu e do africano, que aqui se ligaram, gerando uma energia mágica, envolvente e mistério.
O Estado é presença garantida na 27ª edição do FESTURIS. Considerada a pátria da diversidade cultural, a Bahia apresenta seus roteiros turísticos e viagens por dentro da História do Brasil. De igrejas seculares ao artesanato típico das cidades do interior, as receitas milenares agregadas ao requinte da cozinha real portuguesa garantem a variedade e satisfação gastronômica e estará trazendo todas essa pluralidade durante sua participação no FESTURIS.
ENCONTRO COM CÔNSUL INDIANO - O Embaixador da Índia no Brasil, Sunil Lal, visitou Gramado.  Recepcionado pelo Prefeito em Exercício Luia Barbacovi, a Secretária de Turismo Rosa Helena Volk e Kalinka Moz da Secretaria de Turismo juntamente com o diretor do FESTURIS  Eduardo Zorzanello, acompanhado da assistente comercial Carina Michel que durante a recepção a  Lal,  entregaram material de divulgação sobre o FESTURIS para que o país asiático conheça e participe do evento (foto). O embaixador esteve na cidade serrana para conferir de perto um pouco da economia gramadense, voltada ao turismo.
A internacionalização do FESTURIS, com a ampliação da presença estrangeira  a cada edição,  fortalece os vínculos comerciais e diplomáticos, com alcance já de países da América do Sul, Europa, América do Norte, e pouco a pouco está entrando na Ásia e no continente africano dos destinos nele apresentados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário