Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de junho de 2015

FESTIVAL INTERNACIONAL - BELO HORIZONTE TRANSFORMA-SE NA CAPITAL DA LITERATURA

O jornalista Wilson Sierra e a escritora Marisa B. Krás Borges  , de Porto Alegre, estarão em BH no Festival Literário ,quando ela lançara seu livro infantil “Duda de Yorkshore”. Na foto, pai e filha ao lado do jornalista Sérgio Moreira.
A partir de hoje e até domingo (28) Belo Horizonte, com o Festival Literário Internacional,  será a capital da literatura. A Liga Brasileira de Editoras (Libre), em parceria com a Fundação Municipal de Cultura e com a Associação de Amigos do Centro de Cultura de Belo Horizonte  realiza na capital mineira a primeira edição da Primavera da Libre, tradicional evento que reúne editoras de todo o país e que acontece há mais de uma década no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Na edição mineira, a Primavera integra a programação do FLI-BH e  chega com uma feira literária composta por 54 editores, que venderão diversos livros com até 50% de desconto. Além da comercialização de livros, a Primavera promove também lançamentos, debates, palestras, narrações de histórias e oficinas para crianças, adultos, professores, bibliotecários e mediadores de leitura.
A intensa programação mostra a diversidade do trabalho da Libre e traz uma aula-show com Ilan Brenman, escritor e especialista em literatura infantil e juvenil, ganhador de diversos prêmios e traduzido em vários países. Em sua apresentação, ele abordará o politicamente correto na literatura destinada para crianças e jovens. A Libre promoverá também mesas de debates como a “Vidas escritas”, com Regina Echeverria e Nádia Gotlib, que discutirão o tema das biografias, e a mesa “Corpo, sexualidade e gênero na literatura”, que contará com a presença de Flavio Sanctum e Lorena Miyuiki, autores publicados pela editora Metanoia, a única do país dedicada à literatura LGBT. Haverá ainda uma mesa sobre literatura afro-brasileira com autores da Pallas e Mazza edições, as duas principais editoras do Brasil especializadas em literatura afro-brasileira. Informações  http://www.flibh.com.br/flibh/ (Jornalista Sério Moeira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário