Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de junho de 2015

O BECO DA POEIRA NO ROTEIRO TURÍSTICO DE FORTALEZA

Secretario Elpídio no "Beco da Poeira"
A Prefeitura de Fortaleza deseja incluir o Centro de Pequenos Negócios, conhecido como Beco da Poeira, localizado na parte histórica da cidade, no roteiro turístico de Fortaleza. O objetivo é atrair turistas para o equipamento, aumentando o fluxo de vendas e a movimentação de pessoas no local.
As articulações entre a administração da Capital e os permissionários já estão sendo feitas. Na sexta-feira passada (19), o secretário de Turismo de Fortaleza, Elpídio Nogueira, e o secretário da Regional do Centro, Ricardo Sales, visitaram o Centro de Pequenos Negócios e conversaram com os permissionários sobre as principais demandas do equipamento.
Para os permissionários, essa inclusão do equipamento no roteiro de compras do trade turístico vem em uma boa hora. “A ideia está aprovadíssima. Quanto mais pessoas passando por aqui, mais vendas teremos”, comemorou Avanir Dantas, permissionária há 25 anos.
De acordo com o secretário Elpídio Nogueira, a “intenção da Prefeitura é transformar o Beco da Poeira em uma parada obrigatória para os turistas, assim como o Mercado Central que já se consolidou nos roteiros do trade. São centenas de famílias que tiram seu sustento daqui e a iniciativa do prefeito Roberto Cláudio está sendo aprovada pelos comerciantes”, enfatizou
O local abriga cerca de 2.100 boxes e está recebendo investimento da Prefeitura de Fortaleza de R$ 1,3 milhão. As obras já deverão ser retomadas e concluídas ainda neste segundo semestre. Com a reforma, os visitantes e permissionários terão acessibilidade garantida, além de uma área para cursos de capacitação dos permissionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário