Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de junho de 2015

PESQUISA MOTIVA VOO EXTRA DA CVC NAS FÉRIAS DE JULHO

A alta procura pelo Ceará nas férias de julho motivou a operadora de turismo CVC a criar um frete extra para o Estado no período das férias. O novo voo sairá de Guarulhos (São Paulo), aos sábados, durante o mês de julho. O pacote será de oito dias e incluirá passagens aéreas de ida e volta para Fortaleza, traslados, café da manhã e passeios.
O bom momento do turismo no Ceará pode ser confirmado pelo Ministério do Turismo. Conforme o boletim mensal do órgão, que mede a intenção de viagem do brasileiro pelos próximos seis meses, a região Nordeste é a mais procurada pelos turistas brasileiros (42,7%). O Sudeste aparece em segundo lugar.
A pesquisa do Ministério do Turismo mostrou também o reflexo da alta do dólar no turismo brasileiro: aumentou a intenção de viagem para destinos nacionais (74,1%). O número foi o maior para o mês de maio desde 2010, segundo o boletim. Em comparação com maio do ano passado, o crescimento foi de 2,3%.
O índice de jovens de até 35 anos que declararam intenção de viajar nos próximos seis meses para destinos brasileiros também cresceu: foi de 74,9%, o maior registrado para o mês de maio dos últimos cinco anos. Este é o segundo ano consecutivo em que o índice cresce. Em comparação com maio do ano passado, houve um crescimento de 20,8%.
O mesmo aconteceu entre os mais velhos. Mais da metade dos idosos que declararam intenção de viagem (57,5%) demonstrou preferência por destinos brasileiros, um aumento de 7,2% em relação a 2014. O Sudeste registrou o maior aumento de intenção de viagens entre as regiões, passando de 19,9% em maio de 2014, para 27,9%, em maio deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário