Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de junho de 2015

“TODOS UNIDOS PELO HUB NO CEARÁ” - FORÇAS VIVAS DA SOCIEDADE NA LUTA PELA CONQUISTA

Fato inédito aconteceu na manhã da última 2ª feira, no Palácio da Abolição, sede do governo do Ceará. Independentemente da cor partidária ou segmentos das forças vivas do Estado – ex-governadores,  políticos  de todas as siglas, empresários, comunidade científica e destacados representantes da sociedade em geral  reuniram-se na luta para trazer o hub da  TAM para Fortaleza.  
“Esse é o momento de unir todos os esforços e segmentos, em defesa desse empreendimento que vai mudar a economia local. Inclusive, gerando emprego e mais serviços para a população. A TAM sabe que pode confiar no Estado do Ceará e na Prefeitura de Fortaleza para a instalação do HUB na Capital”. Assim afirmou o governador Camilo Santana durante o encontro “Todos Unidos Pelo HUB no Ceará”. Para traduzir o que foi a  reunião acrescente-se que lá estiveram mais de mil representantes e autoridades dos mais variados segmentos da sociedade cearense.

Inédita foi a presença histórica dos ex-governadores Adauto Bezerra, Cid Gomes, Ciro Gomes, Francisco Aguiar, Gonzaga Mota e Tasso Jereissati, que, juntos,  uniram-se na defesa do HUB no Estado. Representando os ex-chefes do Executivos do Ceará, o político Gonzaga Mota parabenizou Camilo Santana e disse nunca ter visto uma adesão tão forte de todas as classes. “Eu nunca assisti uma recepção tão calorosa, onde todas as classes sociais estiveram presentes para dizer a uma só voz: 'governador,  conte conosco'. 
O evento reforçou a união de diferentes forças políticas e econômicas do Estado na intensificação do trabalho para conquistar um empreendimento que consolida o Ceará como um dos principais destinos turísticos do Brasil. A proposta é reunir diversos setores do Estado em torno de um objetivo: a escolha de Fortaleza para receber o futuro centro de conexões de voos nacionais e internacionais da companhia aérea, a maior do País e uma das principais da América Latina.
O governador Camilo Santana propôs que fosse realizada uma carta destinada as entidades, para engajar todos na instalação do HUB no Ceará. “Propus uma carta, que será assinada por todas entidades de classe, mostrando a importância desse empreendimento para que as pessoas se envolvam e conheçam o HUB. Não tenho dúvida que o povo cearense, muito receptivo, vai se unir em defesa desse projeto”, informou o governador.
Para o prefeito Roberto Cláudio, o empreendimento proporcionará oportunidades para todo o comércio e serviços do Ceará. “O HUB construirá uma história em Fortaleza antes e depois dele, proporcionando mais emprego para o comerciário, mais vagas para taxistas, mais oportunidades para os serviços. Enfim, queremos agregar todos os esforços para atrair este negócio para o Estado, que vai mudar a realidade social e econômica da cidade”, afirmou.
INVESTIMENTO EM LOGÍSTICA - A presidenta Dilma Rousseff anunciou o Programa de Investimento em Logística do Governo Federal, que investirá R$ 198 bilhões para a modernização de aeroportos, rodovias, ferrovias e portos. Para o Aeroporto Internacional Pinto Martins, a destinação é de R$ 1,8 bilhão para ampliação do pátio, terminal de passageiros e pistas, o que trunfo muito alto para a conquista do “hub”
O QUE É UM HUB - Hub é um aeroporto que se destaca no contexto de um país ou região pela sua dimensão e pela sua atração de um grande número de voos nacionais e internacionais, abrindo maiores possibilidades de receber visitantes. Também se pode denominar “hub” ao aeroporto onde uma determinada companhia aérea possui a sua sede, hangares ou terminais dedicados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário