Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de julho de 2015

EM MEIO À CRISE, A ALTA ESTAÇÃO MOVIMENTA A ECONOMIA

Os comerciantes do Mercado Central de Fortaleza já registram o aumento de vendas durante  este mês de julho, não obstante o período recessivo por que passa o país.  De acordo com a Associação dos Lojistas do Mercado Central (Almec),  no último final de semana, mais de seis mil pessoas circularam pelo Mercado. Na baixa estação turística, a média de visitantes por dia é de 1,5 mil a duas mil pessoas.
Outro equipamento beneficiado pelo maior  movimento no período  está  na Avenida Monsenhor Tabosa. Recentemente revitalizado pela Prefeitura de Fortaleza, o corredor turístico, considerado o maior shopping a céu aberto da América Latina, conta com mais de 400 lojas. Para a alta estação, os comerciantes prepararam o primeiro bazar da Avenida. Amanhã, as lojas estarão oferecendo descontos de até 70% e uma programação diferenciada durante todo o dia, com desfiles e DJs. Tudo como forma de atrair mais turistas e consumidores para o local.
De acordo com a Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor), a capital deve receber 364 mil turistas nestas férias de julho, principalmente na última quizena.  A previsão tem por base dados da Infraero que indicam que, até maio deste ano, Fortaleza já recebeu mais de 1.287.826 passageiros, o que representa um acréscimo de quase 5% se comparado ao mesmo período do ano anterior.
A movimentação do turismo nesta alta estação deve gerar receita de aproximadamente R$ 1,2 bilhão. O gasto médio por pessoa durante a estadia no Ceará será de R$ 2 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário