Com o auditório João Brígido lotado por autoridades, intelectuais jornalistas, na última terça-feira, 14, a Associação Cearense de Imprensa festejou com brilho os seus 90 anos de existência. Foi uma noitada de muita participação e confraternização, refletindo o prestígio e a confiança num órgão que sempre trabalhou pelo Estado e pela classe dos que atuam em jornal, passando por dirigentes, jornalistas e gráficos, em todos os momentos sob o signo de lutar pelas boas causas e preservar a liberdade de expressão.
Vários foram os momentos significativos na festa dos 90 anos da ACI. Marcando o acontecimento, os Correios, através do seu diretor regional no Ceará, Francisco Haroldo Aragão, lançaram bonito selo comemorativo alusivo à data, na ocasião distribuído a autoridades presentes, sendo a primeira contemplada a competente e dinâmica presidente da entidade, jornalista Adísia Sá. Personalidades e entidades de nomeada foram homenageadas com troféus. Também repercutiu o discurso do jornalista Moacir Maia, representando o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, afirmando a importância da ACI no desenvolvimento da cidade. Por fim, no sua modesto, mas profundo e agradável discurso final da solenidade, a presidente Adísia deu ênfase à luta da entidade em favor da classe jornalística, sempre pugnando pela ética e liberdade.
No Terraço da Casa do Jornalista, ao final da noitada, os presentes foram brindados com generoso coquetel, ao som de selecionadas apresentações musicais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário