Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de julho de 2015

MUNDO SOBRE RODAS - 17/07/2015

Jornalista Arnaldo Moreira
Abrajet - RJ
Cuidados na hora de comprar um carro usado - Neste momento em que o brasileiro vive um momento de recessão e em que crescem as vendas de carros usados, como alternativa para quem não pode optar pelo zero km é bom o comprador ter uma série de cuidados para não se arrepender e ao invés de adquirir um automóvel arrumar um problema.
O ideal é o comprador levar consigo um amigo mecânico que possa avaliar as condições do carro. 
O primeiro cuidado é verificar a quilometragem do carro, embora um vendedor mal intencionado possa adulterar o hodômetro. Mas, há indícios que mostram se o carro está demasiado rodado, como o desgaste dos pedais de freio e embreagem, a capa da manopla do câmbio.
Para ver se o carro sofreu um acidente grave, devem ser verificados pontos de solda sob o capô, porta-malas, colunas que revelam se houve troca de peças. Ondulações das laterais, moças no teto. 
A suspensão é outro item que precisa estar em boas condições. Para ver o estado dos amortecedores, balance o carro para cima e para baixo nos cantos. Se o carro continuar balançando os amortecedores estão ruins.
O motor deve pegar quando a ignição for acionada, caso contrário, os bicos de injeção podem estar entupidos, as velas em mau estado. Fumaça branca ou azul saindo do escapamento é sinal que o motor está consumindo óleo e o cabeçote sujo de óleo revela vazamentos.

Versão especial Pajero - A Mitsubishi Motors acaba de lançar a versão especial numerada de 200 unidades da Pajero HPE-S, a R$ 179.990 cada uma. Vem com novas rodas de liga aro 18" e espaço para sete passageiros.
O Pajero HPE-S é equipado com motor diesel 3,2 litros de 180 cv e torque de 38 kgf.m a 2.000 rpm e  câmbio automático tem cinco velocidades e com o que há de mais moderno em segurança. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário