Reunião da Presidente da TAM, Cláudia Sender, com a comitiva do Governador Camilo Santana |
O projeto de modernização do Aeroporto Internacional Pinto Martins é o grande diferencial do Ceará na disputa pelo HUB da Latam. A escolha da companhia aérea para a instalação de seu centro de conexões na região Nordeste não considera a estrutura atual dos aeroportos que estão em disputa, mas sim a infraestrutura e os projetos que podem ser construídos, ou seja, as possibilidades que cada estado pode oferecer para receber o HUB.
Com a ampliação e modernização, o Aeroporto de Fortaleza terá dois terminais novos (sendo cada um deles com 17 fingers e um exclusivo para receber o HUB da Latam), duas pistas e esteiras automáticas de seleção de bagagens. A obra seguirá de forma mais rápida do que o usual, já que o Pinto Martins foi incluído no pacote de concessões do Governo Federal.
Ainda mais, o Governo do Ceará garantiu parte do terreno que compreende a Base Aérea de Fortaleza, que foi autorizada pelo Ministério da Defesa a sair da jurisprudência da Força Aérea Brasileira (FAB) para entrar no plano de concessão do Governo Federal – que contempla o Aeroporto Pinto Martins. A área será destinada à construção do novo terminal de passageiros.
A LUTA CONTINUA – O governador Camilo Santana continua firme na luta para que o hub seja instalado em Fortaleza. Na quarta-feira, reuniu-se com o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e os secretários da Infraestrutura (André Facó), do Turismo ( Arialdo Pinho) e da Fazenda ( Mauro Filho) na procura dos melhores caminhos para conseguir que o empreendimento da TAM seja nesta capital.
Ontem, o governador Camilo, acompanhado de secretários, teve importante reunião com diretores da TAM, à frente a própria presidente, Cláudia Sender, que expôs o ponto de vista da empresa sobre os estudos realizados e que definirão em qual cidade o hub será instalado, se em Fortaleza, Recife ou Natal, os dois nossos fortes concorrentes.
Segundo anunciado, a decisão sobre o assunto será em dezembro próximo, baseada, segundo a TAM, nos melhores critérios técnicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário