Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

GRUPO LATAM: EM GUARULHOS O MAIS MODERNO HANGAR DE MANUTENÇÃO

A TAM anuncia que irá construir o mais moderno hangar de manutenção no Aeroporto Internacional de Guarulhos. O empreendimento, cujo investimento será de cerca de R$ 100 milhões, deve ser entregue para operação no segundo semestre de 2017 e gerar redução de custos para a empresa de cerca de R$ 40 milhões anualmente. O acordo de cessão do espaço para a construção do prédio foi celebrado com a GRUAirport, que também aprovou o projeto conceitual.
No hangar serão feitas as manutenções preventivas dos aviões, que acontecem entre cada voo. As manutenções periódicas previstas nos manuais das fabricantes, que demandam mais tempo e recursos, continuarão a ser feitas no centro de manutenções da companhia em São Carlos, interior de São Paulo. O investimento está em linha com uma série de medidas que a empresa está adotando para aumentar a eficiência da operação no aeroporto, como por exemplo, a modernização dos equipamentos de solo. 
O novo prédio terá capacidade para atender simultaneamente seis aeronaves de dois corredores (wide body), como os Boeing 777, 767 e 787 e os modelos Airbus A330 e o novo A350 XWB ou até 17 aviões de um único corredor (narrow body) da família Airbus A320 em um espaço de mais de 65 mil metros quadrados. 
 ENTRETENIMENTO – A partir da próxima quarta-feira, 23. os passageiros que voarem de TAM poderão aproveitar do sistema de entretenimento de bordo interno sem fio, totalmente gratuito, o LAN TAM Entertainment. A empresa já possui 30% das aeronaves da TAM equipadas com este sistema. Ao todo, o Grupo LATAM Airlines espera concluir, até o início de 2016, a implantação da rede interna sem fio em mais e 230 aviões Airbus (modelos A319, A320 e A321), o que equivale a toda a frota do grupo que opera voos nacionais e de curta distância para destinos da América do Sul.
EM BELO HORIZONTE/CONFINS - Hoje, a TAM mudará a estrutura de atendimento para passageiros de voos no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Atendendo ao planejamento de obras da concessionária BHAirport, a companhia passará a operar de forma transitória no Terminal 3 os seus três voos semanais entre Belo Horizonte e Miami. Os voos domésticos seguirão sendo operados normalmente no Terminal 1.
Não haverá alteração nos horários programados de chegadas e partidas de nenhum dos voos nacionais e internacionais da empresa no aeroporto. Os passageiros só devem ficar atentos ao local onde devem fazer check-in e despachar suas bagagens, de acordo com o destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário