Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

FOTOS DE FAVELAS CARIOCAS, EXPOSIÇÃO E SEMINÁRIO

A Fiocruz, o Ministério da Cultura e o Museu da República promoverão o seminário “O Rio que se queria negar: as favelas do Rio de Janeiro” no acervo de Anthony Leeds, nos dias 22 e 23 próximos. Composto também por uma exposição fotográfica, o evento faz parte da programação dos 450 anos da cidade, e pretende promover o debate sobre a presença histórica das favelas. A atividade acontece no Museu da República, na capital fluminense (Rua do Catete, 153 - Catete).
A partir da pesquisa realizada por Anthony e Elizabeth Leeds na década de 1960, quando foram levadas a cabo políticas de remoção, o evento visa incentivar uma ampla reflexão sobre questões como a economia das favelas, sua integração à cidade, as mudanças ocorridas em seu espaço físico e as políticas públicas mais relevantes, entre outros temas.
As inscrições para o seminário devem ser feitas pelo site www.seminarioleeds.fiocruz.br. A abertura do evento está marcada para as 16h de 22 de setembro. Às 19h do mesmo dia, será inaugurada a exposição, que fica em cartaz até 10 de janeiro de 2016. No dia 23 de setembro, encerrando o seminário, será relançado o livro A Sociologia do Brasil Urbano, um clássico dos estudos urbanos no País de autoria conjunta de Anthony e Elizabeth Leeds.

Nenhum comentário:

Postar um comentário