Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

DESTINO GAY - FRIENDLY / PORTO ALEGRE FAZ PARCERIA INÉDITA COM A ABRAT GLS

Ponte do Guaíba - Porto Alegre / RS
A Secretaria de Turismo de Porto Alegre e a Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (ABRAT GLS) formalizam parceria associativa pela qual a entidade passa, entre outros benefícios, a auxiliar na promoção da capital gaúcha como destino gay - friendly nos mercados nacional e internacional e na qualificação de profissionais do receptivo local. Porto Alegre é o primeiro destino turístico do país a ingressar oficialmente na entidade que é referência do turismo, lazer e entretenimento GLS do Brasil.
A adesão foi assinada na capital gaúcha pelo secretário de Turismo de Porto Alegre, Luiz Fernando Moraes, e a presidente da ABRAT GLS, Marta Dalla Chiesa, na última sexta-feira, 11, último dia do workshop realizado pela entidade para capacitação no atendimento ao público LGBT. Promovido pelo órgão municipal, o treinamento teve a participação de gerentes e coordenadores de equipes de hotéis, hostels, bares e restaurantes. 
Além de constar na lista de parceiros da ABRAT GLS, onde estão destinos como Espanha, Las Vegas, Viena, Berlim e, em breve, Fort Lauderdale, na Flórida, Porto Alegre passa  a ter espaço de promoção no estande da entidade em feiras no país e exterior. O primeiro evento será na Expo ABAV, onde a capital gaúcha fará o lançamento oficial do programa Porto Alegre LGBT, dia 24, no estande do Ministério do Turismo. 
Moraes avalia o ingresso de Porto Alegre na entidade como um passo importante no processo iniciado há meses para incluir a cidade nos principais destinos brasileiros amigáveis ao público gay. “Essa é uma parceria estratégica para que organize um bom programa e para ingressar no circuito nacional e internacional deste segmento de mercado.” A aproximação com a ABRAT GLS se iniciou em julho com a realização de um seminário de sensibilização do trade local para o potencial do segmento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário