Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Minas Turismo Gerais 1/09/2015

João Henrique Hummel, Marcos Valério Rocha ; Farley Aquino Rodrigues Alves;
 Reinaldo Landulfo Teixeira e Raquel Muniz
Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira - O 12º Encontro da Hotelaria Mineira será realizado nos dias 26 e 27 de novembro, em Montes Claros, no Portal de Eventos.  A cidade vai sediar este grande Encontro da Hotelaria Mineira, evento que se tornou fundamental para a hotelaria. Um espaço privilegiado para o debate de importantes assuntos do segmento, além de ponto de encontro de quem quer expor, comprar, vender, conhecer as novidades do setor e degustar a deliciosa gastronomia hoteleira. O coordenador geral do evento, Marcos Valério Rocha, da Regional Minas Gerais  da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação-FBHA – , já esteve em Montes Claros para convites e contatos com autoridades envolvidas no Encontro, que será realizado em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo/ Gerência de Turismo, Feiras e Eventos. O público esperado em Montes Claros é de cerca de  mil participantes.  O evento representa o maior encontro entre fornecedores e clientes, visando a promoção da gastronomia hoteleira.
REDE DE HOTÉIS ARCO FIRMA PARCERIA COM CASA COR- O San Diego Suítes Pampulha, empreendimento gerenciado pela Rede de Hotéis Arco, fechou parceria exclusiva com a Casa Cor MG 2015, maior evento de decoração da América Latina que acontecerá em Belo Horizonte, de 30 de agosto a 06 de outubro, na região da Pampulha. Durante a realização do evento, o hotel oferecerá tarifas especiais por: R$ 120, 00 e R$145,00, respectivamente, para apartamentos individuais e duplos. Com localização estratégica, instalado na Avenida Otacílio Negrão de Lima, 1634, o San Diego Suítes Pampulha está próximo à Lagoa da Pampulha, ao Museu de Artes e ao Aeroporto da Pampulha. Realizada pela 5º ano na Pampulha, a 21º edição da Casa Cor MG contará com 35 ambientes com elementos e materiais típicos da cultura e do design nacional. A feira acontecerá em um casarão do bairro São Luiz, na Avenida Otacílio Negrão de Lima, 90.
SETUR realiza censo hoteleiro -Com o objetivo de levantar informações para auxiliar nas políticas públicas de incentivo ao setor hoteleiro, principalmente no que diz respeito à sustentabilidade dos estabelecimentos, a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (SETUR) está desenvolvendo um projeto de elaboração e monitoramento de indicadores baseados em metodologias internacionais inéditas no Brasil. O projeto, de caráter piloto, irá acontecer nas cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora e Uberlândia a partir do dia 01 de setembro. Será aplicado um questionário online nos estabelecimentos hoteleiros dos municípios que visa levantar dados básicos sobre os empreendimentos, além de iniciativas de inovação nos campos de qualificação profissional, sustentabilidade ambiental e ações de apoio à comunidade local. De acordo com o secretário de estado de Turismo, Mário Henrique Caixa, “esse levantamento possibilitará identificarmos a competitividade do mercado hoteleiro nesses municípios além de auxiliar na elaboração de políticas que fomentem a inovação, criatividade e sustentabilidade do setor, fortalecendo a imagem turística do estado”. A equipe da SETUR entrará em contato com todos os hotéis das três cidades pesquisadas por e-mail e telefone para encaminhar o questionário. O levantamento das informações vai até o dia 30 de setembro.  informações: Tel: (31) 3915 – 9452 / 3915-9461 Email: informasetur@turismo.mg.gov.br 
jornalista Sérgio Moreira
informações sergio51moreira@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário