Ontem, às 19h, na Academia R2 – Shopping RioMar, em Fortaleza, houve o lançamento da segunda edição do maior evento de triathlon do mundo, o Ironman Fortaleza 2015, evento que deve atrair milhares de turistas de todo o mundo. Durante o lançamento, foram apresentados os sete cearenses classificados para o Mundial em Kona, no Havaí, marcado para dia 15 de outubro. Carlos Galvão, diretor da Latin Sports, empresa que organiza o Ironman, esteve presente no evento.
No ano passado, a prova reuniu atletas de 25 cidades brasileiras e 38 países. Houve um recorde do número de países, superior a quatorze edições do Ironman Florianópolis. Esse ano, a expectativa é de que o evento movimente mais de R$ 10 milhões na cidade.
Para o secretário de Turismo de Fortaleza, Elpídio Nogueira, “sediar um evento de grande porte como o Ironman é uma oportunidade de fomentar nosso turismo e economia local. Os atletas vêm acompanhados de familiares, o que aumenta o fluxo de turistas e, consequentemente, gera mais emprego e renda para os diversos setores ligados ao turismo”.
O triathlon Ironman Fortaleza 2015 está marcado para o dia 8 de novembro. O circuito desafia os atletas a percorrerem 3,8 km de natação, 180,2 km de ciclismo e 42,2 km de corrida.
Com o apoio da Secretaria de Turismo do Município e do Governo do Estado do Ceará, o Ironman é considerado o maior evento turístico regular da cidade. Em sua primeira edição, no ano passado, a competição atraiu cerca de 6 mil pessoas, entre atletas e acompanhantes, com permanência média de cinco dias na cidade e gasto diário de R$ 350,00 por pessoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário