Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

ABRAJET/CE NA ABAV 2015

ANTONIO JOSE
Há muitos anos, não nos foi possível participar dos Congressos Nacionais das Agências de Viagens (Abav), denominado também de Exposição Internacional de Turismo, evento que reúne milhares de profissionais, dos vários segmentos do Turismo, dos Estados brasileiros e estrangeiros, inclusive de imprensa de modo geral. Confessamos não terem sido as ausências por questões financeiras e, sim, por não poder, na época de suas promoções, ficar fora da empresa, na qual trabalhamos, como assessor de comunicação e ouvidor.
Mas, neste ano, iremos, sim, ver o que de produtivo, útil e agradável tem a 43ª Abav, programada de 24 a 26 de setembro de 2015, no Pavilhão de Exposições do Anhembi (SP), incluindo o 44º Encontro Comercial Braztoa, o Abeta Summit e a Ilha Corporativa – Encontro de Negócios Abracorp. Pela Associação Brasileira de Jornalista de Turismo – seccional do Ceará - comparecerão o presidente Fenelon Gonçalves e o vice-presidente Antonio José de Oliveira.
Segundo a programação, divulgada pela Abav-Nacional, o congresso oportunizará a realização de 29 palestras, seis painéis, duas sessões plenárias e um espetáculo, distribuídos pelos três dias do evento, que, este ano, acontece de 24 a 26 de  setembro de 2015. A seguir, transcrevemos a programação desse evento, de âmbito nacional e internacional, a realizar-se, na Sala de Negócios, com três dias de programação ininterrupta, enquanto a feira estiver aberta. Ao todo, são sete palestras e um painel abrangendo variados temas.
A programação será aberta, às 14 horas, da quinta-feira (24/09) com a palestra 'Mercado de Incentivos', apresentada pela especialista Clarissa Erbella, diretora comercial da Accentiv Mimética. Das 15h30 às 17 horas, será a vez de um debate com foco no 'Pós Venda - Como Trabalhar Sua Próxima Venda', proferida por Mário Rodrigues, diretor da IBVendas.
A Abav-2015 prossegue, no dia 25/09, com as atividades, na Sala Negócios, cujo painel é:o 'O que é NDC (New Distribution Capability) e o impacto nas viagens', sob a condução de Antonio Carlos Carbone (IATA), gerente regional para as Américas na implementação do NDC, com mediação do vice-presidente Administrativo da Abav-Nacional e presidente da Copastur, Edmar Bull, e a participação de Cláudio Roberto dos Anjos (Gol), Alexander Thomas Comber (American Airlines), Elói D´Ávila de Oliveira (Flytour), Marcelo Sanovicz (Rextur/Advance) e Luís Vabo (Reserve) como debatedores.
O ciclo de palestras continua com as intituladas: A Agência de Viagens como Canal de Distribuição', com apresentação de Cássio Oliveira, diretor executivo da AirTKT, “expert” em consolidação de bilhetes aéreos. A seguinte foca o Conceito, Diferenças e Oportunidades no Segmento de Resorts, conduzida por João Bueno, dirigente da Resorts Brasil - Associação Brasileira de Resorts. Foi divulgado, ainda, pela Abav-Nacional, que o evento, em 2015, é exclusivo para profissionais do setor. A programação, no dia 26/09, foi especialmente planejada, para atender aos agentes de viagens, que não puderem visitar a feira na quinta e sexta-feira. 
“Turismo LGBT' é o tema de palestra, ministrada por Marta Dalla Chiesa, presidente da Abrat-GLS e integrante do Conselho de Diretoria da International Gay & Lesbian Travel Association (IGLTA). Marta falará sobre entendimento, atendimento e oportunidades de negócios. Outra palestra refere-se à Sustentabilidade em Viagens', com a condução de Marcello Dias (Grupo de sustentabilidade da FI) e Aline Barbosa (consultora de sustentabilidade da Companhia Ultragaz). A parte de debate tem o comando de Roberta Sogayar, da Universidade Anhembi Morumbi, com mestrado em Administração de Parques, Turismo e Lazer pela Western Illinois University. Ela aborda a definição do negócio da agência e as oportunidades do mercado. Desde já, os parabéns aos organizadores e votos de pleno êxito. Obrigado pelo honroso convite e vamos em frente!
Antonio José de Oliveira
Vice-presidente da Abrajet-Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário